Piolhos- O terror das mães.
 
               A minha mãe era daquelas que examinava as cabeças e se achasse uma lêndea, já corria passar os remédios caseiros; chá de arruda, vinagre, bicarbonato, álcool canforado...existem vários, além das unhas , é claro.
               No Brasil ainda se constatam 12 milhões de crianças "piolhentas" por ano, o que é um número expressivo, pois se calcularmos 10 piolhinhos por cabeça,  imaginem a procriação ?!
               Algumas mães mais desesperadas, e sem tempo, já pelavam a cabeça da criança, o que considerava um fracasso moral, pois não há criança que goste de andar careca por aí, tudo ao seu tempo, calvíce é só para idosos, pela ordem natural. 
                Pobre das meninas, que acabavam com  suas lindas medeixas "escovativas", para um corte a " la Joãozinho", sem direito a choro. E as de "carapinha", então...coitadinhas ! Naquele tempo não havia essa história de "chapinha".
                As professoras além de ensinar, tinham que falar da higiene, das lêndeas e piolhos, e prevenir todo o tempo, pois criança brinca com criança, e os piolhinhos fazem baldeação numa "boa", não dá para controlar.
               O tempo passou, mas o problema continua aí, bem atual.
               Quando estão falando e elogiando  alguém que não gosto na TV, sempre digo ; " Verdade, esse cara é uma "lêndea" viva ".

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 04/01/2018
Reeditado em 04/01/2018
Código do texto: T6216461
Classificação de conteúdo: seguro