ANO NOVO IMPLICARÁ UM ACHÔMETRO CORRETO E COERENTE – II
 
No texto (anterior): ANO NOVO IMPLICARÁ UM ACHÔMETRO CORRETO E COERENTE !!!, eu disse:

Vez por outra, lembro alguma coisa que disseram que achavam... Temos sempre pessoas achando alguma coisa sobre alguma coisa...

Em meu lembródromo, lembro que um certo jogador de futebol (que sempre achava alguma coisa sobre algo), dizia ter sido entrevistado após a partida de futebol, e o repórter perguntou o que ele teria achado do jogo... Ele disse (acho que no achavômetro dele o reporte considerava o momento em que se agachara ao lado do gramado):

“Achei um trancelim e unha moeda!”...

De achômetro, em achômetro, EM MEU PENSÔMETRO, ACHO QUE ESTAMOS NO PAÍS ONDE O CIDADÃO ACHA QUE PRECISARIA DE APARÊNCIAS...

NORMALMENTE, MUITOS PENSAM (SE É QUE SABERIAM PENSAR) QUE, ACRESCENTANDO A FUNÇÃO AO NOME BARGANHARIAM VOTOS, E, FICA CLARO QUE QUANDO DETERMINADA PESSOA, POR EXEMPLO UM MISSIONÁRIO SE CANDIDATA A UM CARGO ELETIVO QUER APENAS ENCHER O "BOLSO", AFINAL, SE DEUS É JUSTO E REQUER JUSTIÇA DOS SEUS, COMO ACHAR QUE DEUS ESTARIA A FRENTE DA CAMPANHA, SE A MAIORIA DOS TRABALHADORES DE CARTEIRA ASSINADA ESTÃO SENDO INJUSTIÇADOS???

CONSIDERANDO O CARÁTER JUSTO DE DEUS (CRIADOR E MANTENEDOR DA VIDA), CONFORME O QUE ESTÁ ESCRITO:

ELE (DEUS) TE DECLAROU, Ó HOMEM, O QUE É BOM E O QUE O SENHOR PEDE DE TI:

QUE PRATIQUES A JUSTIÇA.

E AMES A MIISERICÓRDIA,

E ANDES HUMILDEMENTE COM O TEU DEUS.

(MIQUÉIAS 6:8).


JÁ PENSOU O SLOGAN: PARA DEPUTADO ESCRITOR FULANO OU CICRANO DOS GRUDES MELADOS??? EM MEU ACHÔMETRO ISSO NÃO FAZ SENTIDO, AFINAL SE É ESCRITOR, COMO TER LIBERDADE PARA ESCREVER SE, SERIA PRECISO ESCREVER PARA AGRADAR ELEITORES??? – DE FORMA SEMELHANDE FUNÇÕES DE CARÁTER ECLESIÁSTICO

Por outro lado se em nosso meio aparentemente teríamos especialistas demais, nas diversas áreas, embora se dê opiniões sem conhecimento de causa, determinado apresentador de telejornal, esquecendo de apenas se limitar a sua função de informar as notícias, conforme havia sido estabelecido pela empresa onde trabalhava (se é que estabeleceram algum limite), colocou após notícia sobre acidentes nas estradas, sua opinião baseada em achômetro totalmente preconceituoso e pejorativo a análise social sobre as razões de haver excesso de automóveis nas estradas...

Em meu entendômetro, COMENTÁRIOS ASSIM, DEMONSTRAM O QUE ESTÁ ALÉM DA APARENCIA E OPINIÃO PESSOAL DE SERES HUMANOS...

NO CASO EM TELA, FOI POSSÍVEL VER O QUE ESTARIA NO CORAÇÃO DE QUEM ACHA QUE PODE DIZER O QUE PENSA... MAS, MUITAS VEZES FICA-SE COM A IMPRESSÃO DE QUE SERIA UMA VERDADE ABSOLUTA...

POR ESSA E OUTRAS TEMOS UM PAÍS SOCIALMENTE TÃO INJUSTO E TÃO DESIGUAL...

ANO NOVO IMPLICARÁ UM ACHÔMETRO CORRETO E COERENTE !!!

CONFORME AFIRMO EM ALGUNS TEXTOS, GOSTO DE PENSAR, GOSTO DE LER E, GOSTO DE ESCREVER... SUPONHAMOS QUE PASSE A USAR ESSE PADRÃO PARA AVALIAR AS PESSOAS???

Continuando, diria:

Porquê nossa triste, pobre e podre sociedade poderá cometer duas (ou mais) ações antagônicas, diante de um mesmo fato???

Exemplo:

Se PENSAR, LER E ESCREVER seria sinônimo de desenvolvimento mental, porque a superficialidade ganhou tamanho espaço - SENDO TÃO COMUM NAS REDES SOCIAIS ao ponto de parecer estranho ler um pouco na sala de espera de um consultório–médico... enquanto a maioria das pessoas pega o celular e navega nas ondas da internet, usando o tempo pra superficialidades???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/01/2018
Reeditado em 05/01/2018
Código do texto: T6217329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.