A prisão .

         O Brasil prende muito e prende mal, as prisões que deveriam servir de casas de recuperação , não passam de "calabouços" , onde as chances dos indivíduos se deterioram ainda mais.
         Tenho lido muitas bobagens à respeito dos "Direitos Humanos", que na verdade são normas internacionais, e o Brasil é o quarto pior país do mundo em violações.  Parte dessa culpa vem da ignorância de parte da sociedade, que sempre vê o infrator como "lixo", e chegam a dizer em escárnio : " Tá com dó, leva pra casa !".
          Não se trata de ter dó, se trata de aplicar a justiça na força , rigor e dignidade que ela exige. Alguns dos detentos são mesmo uns lixos que nem deveriam estar lá, mereciam pena capital, mas não sou Deus para julgar entre a vida e a morte.
           O Sistema prisional está doente, não funciona,  não corrige e nem reintegra à sociedade. Formam-se facções dentro dos cárceres,  onde mais parecem o próprio inferno na Terra. Não há distinção , a não ser que o condenado tenha um diploma, ( não sei quem inventou esta tolice ?!), os seres humanos não se qualificam pela instrução, afinal não estamos falando de vagas de emprego.
           Vejam, não queremos hotéis de cinco estrelas, apenas detenções que ajustem a sociedade,  que dêem as essas pessoas o que elas mesmos não deram , respeito.  O mal não se paga com o mal, e a falta de liberdade , por si já é um castigo demasiado penoso.
            Sou contra as "saidinhas", reduções de penas, indultos e regimes semiabertos,  se a condenação foi de 20 anos, que se cumpra.  Também acho ridículo quem é condenado a 120 anos, pelo acúmulo de delitos. Ora , não se trata de matemática, se trata de "tempo de cadeia", então que se dê a prisão perpétua de uma vez .
            Outro assunto muito discutido é a redução da maioridade penal.  Mas é claro que um "garoto" de 15, 16 , 17 anos é bandido, é criminoso , e sabe o que está fazendo,  e mereça então uma pena de 30 anos,  mas penso que deveriam existir prisões só para estes casos.
             Há os que querem mandar a conta para os familiares, estes são os donos da verdade ! Vão se catar ! Vocês nunca passaram na marginal Tietê domingo pela manhã, e viram aquela triste fila , geralmente com mulheres e crianças, esperando o momento da visita ? Muito triste, deprimente !  Meu Deus, ajude essa pobre gente , inocente, eles sofrem demais !
              O pensamento não pode ser tão curto, o desemprego, a falta de escolaridade, o desajuste social são resultados , consequências, e não agentes, como muitos cegos tentam colocar. Por isso , o Estado tem parte dessa responsabilidade , são mazelas que afetam os páreas da sociedade, frutos de uma desigualdade.
             

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 05/01/2018
Reeditado em 05/01/2018
Código do texto: T6217396
Classificação de conteúdo: seguro