ALGUMA FRASE MÁGICA OU AÇÃO INUSITADA PODERIA PIORAR NOSSA REALIDADE (?!) – 3

No texto (anterior): ALGUMA FRASE MÁGICA OU AÇÃO INUSITADA PODERIA PIORAR NOSSA REALIDADE (?!), eu disse:

Escrever é realmente uma arte, da arte de viver; Afinal, quando se desenvolve essa arte com a seriedade necessária se consegue ir além do tempo e do espaço...

Após entender que escrever é uma arte da arte de viver, percebi que escrever é mais do que juntar letras em palavras, é mais que juntar palavras em frases, escrever é mais que juntar frases em textos, textos em livros, estes em bibliotecas, e assim por diante...

Conforme disse o pensador do passado (Está escrito):

Demais, filho meu, atenta: não há limites para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne.

De tudo o que se tem ouvido, a suma (o resumo) é: Teme a DEUS e guarda os SEUS pensamentos; porque isto é o dever de todo homem.

Porque DEUS há de trazer à juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.
(Eclesiastes 12:12–14).

CONTINUA...

Continuando, direi:

Em nossa época, entre idas e vindas, passando por vales e por montes, entendo que, o ser humano, em todas as épocas, além do tempo e do espaço, tem uma enorme inclinação para adotar padrões de comportamento prejudiciais a si e a outras pessoas – a realidade não me deixa mentir...

É claro que, ao discordar do que estou afirmando, alguém querendo jogar lama na opinião, querendo desqualificar o conceito, alegará que sou religioso, logo o que digo (independente de sentido) poderá ter elementos da religiosidade...

Mas, quando afirmo que o ser humano “tem uma enorme inclinação para adotar padrões de comportamento prejudiciais a si e a outras pessoas” considero sua opção pessoal pra ingerir (bebidas alcoólicas) e pra fumar (cigarros – que segundo especialistas, conteria milhares de substâncias prejudiciais à saúde pessoal ou de outras pessoas)...

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/01/2018
Código do texto: T6218535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.