Sou um espanhol, tão brasileiro...!

                  Adoro assistir o programa do Boldrin aos domingos, desde que era da Globo, e depois vem o Samba da Gamboa, com Diogo Nogueira, filho do ilustre sambista João Nogueira.
                  Sou um espanhol que ama música brasileira, gosto de música nordestina, MPB e samba do bom, e não perco um programa !
                  Nesse horário de domingo, já sai, já li o jornal , já comprei um pedaço de carne , linguiça e carvão, faço uma caipirinha ( que dizem , ser a melhor), e me sento no salão , numa cadeira de praia, e deixo a "vida me levar ...".
                  Nesta semana , foi uma homenagem a Candeia , o mestre que partiu tão cedo, "antes do combinado", como diz o Boldrin...." De qualquer maneira meu amor, eu canto, de qualquer maneira meu encanto eu vou cantar...", e cantei junto, não resisti.
                 Uns dias atrás foi a vez do Noel Rosa, e no outro dia, o querido Adoniran, e " Meu Deus, quanta emoção ! ";Saudosa maloca, Trem das Onze, Arnesto...", cantei junto, com lágrimas nos olhos..." Como sou bobo !".
                  Martinho então, eu amo, sou um fã apaixonado pela obra, e minha mulher sabe disso, que é o meu sambista predileto, não erra no português, e mesmo sem tocar um instrumento sequer, tem uma harmonia, que valha-me Deus!     Até o Júlio Iglésias gravou ( orquestrado), um canção do mestre Martinho, é maravilhoso. O Paulinho da Viola é outro  querido, que me faz cantar junto, o cara é uma fera, excelente ! O Zeca Pagodinho eu respeito muito , ele é um partideiro de ótimo nível, é um dos últimos que restam.
                Outro cara que adoro, e me curvo, é Alceu Valença, um músico , arranjador, escritor, dramaturgo ( e dos bons), cantor e poeta , de altíssimo nível, canto junto qualquer música, tenho inúmeros CD dele, um artista de muito valor.
                Do time da MPB nem sem se fala; Chico, Caetano, Ivan Lins, Lô Borges, Gil, Gal, Bethânia, Milton, 14 Bis, Zé Ramalho, Belchior, Vander Lee...a lista é grande, e curto muito.
                Engraçado pois até a turma da Bossa Nova, eu curto, como Vinicius, Lira, Baden, João Gilberto, Tom, Toquinho...Para mim, a música não tem nacionalidade, é o que meu coração fisga, e pronto !
                Se eu gosto da Jovem Guarda, e de |Rock ? Claro que sim, embora sinta que passou, diferente de outros gêneros , que nunca passam.
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 07/01/2018
Reeditado em 07/01/2018
Código do texto: T6219738
Classificação de conteúdo: seguro