É PRECISO MUDAR O TOM DA PROSA – II
 
No texto (anterior): É PRECISO MUDAR O TOM DA PROSA!!! Eu disse:

No texto (anterior): ALGUMA FRASE OU AÇÃO INUSITADA PODERIA TER A VER CONOSCO – II ... eu disse:

NA PRÁTICA, PODERIA DIZER QUE NAS ÚLTIMAS TRÊS OU QUATRO DÉCADAS, MUDEI O CONCEITO SOBRE ESCREVER:

EM PRIMEIRO LUGAR: Inicialmente, entendi que escrever é uma arte da arte de viver – Com essa definição, passei a ver que seria possível ver a vida através das letras ou mesmo, além das letras, afinal, viver é mais que analisar e descrever coisas, a partir de nós mesmos...

EM SEGUNDO: Ao entender que escrever é uma arte que leva o ser humano a descrever (registrar fatos), entendi que escrever é mais do que juntar letras formando sílabas com as quais serão formadas as palavras com as quais formaremos os textos e, assim por diante... Isso foi bem real na maior parte dessa última década...

EM TERCEIRO LUGAR: Agora, do ano passado pra cá, entendo que, escrever é mais que ter (ou ser) uma mensagem, antes, será possível ter (ou ser) uma mensagem a ser entendida por alguém, de forma que nos leve a interação com outras pessoas, no sentido de melhorar relacionamentos...

CONCLUINDO: Diria que escrever terá mais com a vida, com a relação entre as pessoas do que supõe nossa vã imaginação... Daí é preciso ter uma mensagem pra nossa geração e a falta dessa mensagem faz com que se tenha a realidade caótica que está em vigência...

Continuando, poderia dizer:

Muita gente gosta de escrever, mas, porque temos uma realidade tão ruim???

Entendo que gostar de escrever é uma coisa, a pessoa fará das palavras escritas, uma arte, poderá perceber que escrever é mia que juntar letras em sílabas, etc, mas será que conseguirá descrever algo tão abstrato quanto o que existe apenas em pensamentos???

Em outras palavras, é preciso entender que ao escrever, se supera obstáculos como registrar em palavras o invisível como se visível fosse, transformando em palavras escritas até mesmo o que existe apenas na imaginação, de forma a ir além da época em que vive – é assim que se pode ler sobre Machade de Assis, sobre José de Alencar, sobre Érico Veríssimo e sobre tantos outros que já não mais estão em nossos dias, apenas será possível ler ou reler suas obras...

Será preciso Ler, Pensar, Inovar, Interagir além do tempo e do lugar...

Continuando, poderia dizer:

Sendo necessário LER, PENSAR, INOVAR, INTERAGIR ALÉM DO TEMPO E DO LUGAR... não seria sem motivos que nossa triste, pobre e podre sociedade vive uma realidade tão caótica (?!)...

SE É PRECISO MUDAR O TOM DA PROSA O QUE PODERIA FAZER???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/01/2018
Reeditado em 08/01/2018
Código do texto: T6220188
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.