RESUMO

RESUMO

Resumimo-nos a Temeres, Lulas, Aécios, Bolsonaros, triste momento, em que se discute, quem é mais ou menos ladrão.

Certeza que todos são, e nós somos cúmplices desse acontecimento. Estamos pagando o preço de nossa alienação.

Tanto faz que qualquer desses senhores seja presidente, desta chamada república.

O fator que faz a diferença para que saiamos do fundo do poço, ou melhor, fossa, é a educação e o conhecimento.

Relatórios de entidades nacionais e mundiais continuam apontando nossa péssima qualidade em educação, estamos sempre na rabeira, junto a países periféricos. Os poucos meninos e meninas que se destacam, vão-se, atraídos por países chamados de primeiro mundo, que compram nossos cérebros mais privilegiados. Não temos massa crítica para virar o jogo, falta-nos alicerce.

Assim, continuamos a discutir personas non gratas e esquecemo-nos de debater, argumentar, brigar, altercar, por aquilo que realmente importa.

Quem tem conhecimento tem horizonte, quem não o tem não consegue sequer divisá-lo.

A cada dia que passa meu desapontamento cresce, porque o porvir de nossa terra não tem luzes, apenas pessoas dispostas a viver nas trevas da ignorância, guiados por personagens e candidatos desqualificados, com seus discursos pobres de conhecimento, de crescimento social, de economia, de espírito, de respeito, de civilidade, de cidadania, fruto de nosso descaso com o essencial.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 09/01/2018
Código do texto: T6221144
Classificação de conteúdo: seguro