Qual a sua motivação ?

Me lembro bem quando ouvi essa pergunta pela primeira vez , eu estava fazendo um curso de SAP por conta própria, lá na Av. Paulista, foi há pouco tempo, foi em 2013 .

Nunca trabalhei com o Sistema SAP, pois o setor de Compras da Ford e da Volks (onde trabalhei) usa um sistema chamado CEPS, que tem apenas um Interface com esse sistema logístico, e o pessoal de Compras de autopeças usa um sistema global chamado WIPS.

Tinha curiosidade em conhecer, e me matriculei para fazer o curso aos sábados pela manhã, também porque gosto muito de Suprimentos, onde trabalhei quase toda a minha vida.

A turma era pequena, umas dez pessoas, todas com um computador na frente , e o orientador com um telão, onde podíamos acompanhar melhor as suas explicações. Esse professor lecionava na FEI se não me engano, um cara já experiente no ramo, e que me pareceu mais teórico do que prático, mas jamais entraria em qualquer dividida, lá eu era um aluno, a minha vida profissional ficava do lado de fora, não entrava na sala comigo.

De pronto ele me perguntou ; "E então, qual foi é a sua motivação ? ". Juro, eu nunca ouvira isso antes, e pensei ; " Que p...de pergunta será essa ?" .

- A minha motivação ? Bem, eu sempre fui motivado com tudo, agora não seria diferente, certo ?

Todos riram, inclusive ele, e ficou tudo ótimo, ri junto , mesmo sem muita certeza...Havia agradado, e era o que importava.

No domínio do Sistema todos pareciam mais ágeis do que eu, eram todos muito jovens , mas no entendimento prático não, aí era o meu domínio, mas só falava quando o professor permitia. Ele percebeu que eu era descontraído, e a interação ficou bem divertida , às vezes saia alguma pérola, e a gente ria um pouco.

Já fiz alguns cursos por conta, até com matemática financeira, e me sai muito bem, gosto de aprender sempre, sou muito curioso por natureza.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 09/01/2018
Código do texto: T6221508
Classificação de conteúdo: seguro