Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Informação Falsa Pra Variar - Isso tá virando bagunça mesmo!

Não bastasse a onda criminosa de furto de autorias de textos ou mesmo a mania de dizer que fulano ou beltrano (geralmente cronistas polêmicos) são autores de textos de autoria duvidosa e que certamente bastaria um pouco de bom senso para verificarmos que não têm nada a ver com o estilo literário da vítima da vez, agora deram pra dizer que Zé Ramalho fez uma música pro Lula! Bem, só se ele agora possui poderes premonitórios, pois a Música "O meu País" foi composta em 1999 e faz parte do CD dele lançado em 2000, ou seja, três anos antes do o Governo Lula ser iniciado no país e ainda sob o jugo da mão de ferro do PSDBista Fernando Henrique Cardoso, que vendeu nosso país a preço de banana pros países estrangeiros.
 

Se as pessoas se preocupassem em verificar a veracidade das informações que circulam pela internet teríamos certamente muito menos besteira circulando pela rede mas repassar é apenas um clique no botão do outlook e com isso nossos pc's são inundados com lixo mentiroso e clandestino. Com isso, ficamos à mercê desses incautos que propalam informações tendenciosas típicas da imprensa sensacionalista e marrom que vemos atualmente pois um texto assinado por Arnaldo Jabor (ainda que ele não tenha escrito) gera polêmica, uma música de Zé Ramalho gravada três anos antes do início do governo Lula de repente passa a ser um recado corajoso do cantor que admiro muito mesmo e cuja história de luta e contestação vem de muito antes em composições belíssimas como Admirável Gado Novo (uma alusão à obra Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley.

 

A grande verdade é que manipulação de informação sempre existiu e com o advento da internet estamos realmente em uma situação de calamidade pública. Que façamos protesto sim, é preciso! O povo precisa ter voz e capacidade de pensar. Só não usem de meios insidiosos para alcançarem objetivos mesquinhos que nada mais visa do que chamar a atenção a qualquer preço. Até mesmo o humor tem de ser racional sem utilizar a desgraça alheia para aumentar pontos de IBOPE. Se todos nós começássemos a não dar audiência para esse tipo de produção pobre e deplorável, certamente nosso país não estaria do jeito que está e nossa população seria menos massa de manobra de alguns. Fica aqui, mais uma vez, meu repúdio à manipulação da informação pela mídia e por pessoas que simplesmente repassam o que lêem sem filtrar o lixo da verdadeira informação. Poupem nossas caixas postais desse tipo de sujeira.

 

Segue, em anexo, fotos printadas do site oficial do Zé Ramalho e do site Vagalume de cifras e letras comprovando tudo o que eu já disse bem como o fato de que Zé Ramalho sequer é o autor da música em questão... tão simples para quem não tem preguiça de pesquisar. Repassar porcaria devia ser crime!

 

Akasha De Lioncourt


(P.S.: como não foi possível anexar todas as imagens pesquisadas, apenas uma fala por todas... logo ali em cima, ok?)

 



Akasha De Lioncourt
Enviado por Akasha De Lioncourt em 25/08/2007
Reeditado em 25/08/2007
Código do texto: T622669
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Akasha De Lioncourt
São Paulo - São Paulo - Brasil, 46 anos
706 textos (1069497 leituras)
72 áudios (110104 audições)
30 e-livros (57292 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/17 14:42)
Akasha De Lioncourt

Site do Escritor