BRASILEIRO SE ACOSTUMOU COM A CORRUPÇÃO?

BRASILEIRO SE ACOSTUMOU COM CORRUPÇÃO?

Ao ler comentários sobre uma reportagem publicada em um jornal português, dando conta da corrupção em nosso país, titulada: “Por que os brasileiros não reagem à corrupção de seus políticos?”. A pergunta pareceu-me oportuna, pois realmente , é um hábito da maioria dos brasileiros, assistirem a tudo calados, aceitando passivamente. Quem vive lá fora está vendo a corrupção e a impunidade, e na visao deles,parecemos impassíveis.

Entao...quando e como vamos nos levantarmos contra esse estado insustentável?

É preciso fazer alguma coisa, protestar, exigir que usem o dinheiro público,(composto da quantidade enorme de impostos que pagamos), em benefício do cidadão brasileiro e não contra ele. Cabe a nós,os sobreviventes do país tropical,abençoado por Deus, nos preocuparmos menos com novelas, carnaval, funk e futebol, instrumentos de manipulação de massa , que sempre deram certo no Brasil, e atentarmo- nos aos problemas que afetam diretamente nossas vidas. Chega de fazermos vista grossa para quem manipula as verbas e saquearem os cofres públicos. Basta de sermos enganandos e roubados. Carecemos votar melhor, não esquecermos o que os políticos aprontaram em seus mandatos anteriores, para não votarmos mais neles. Depende de nós, eles só têm o poder que lhes damos, nós colocamos esses senhores corruptos no poder. E por favor,esqueçamos a velha prática de ''escolher o menos pior''. Se não houver em quem votar – e essa possibilidade não é remota – podemos anular o voto. Assim, ele não vai valer para ninguém. E se muitos anularem seus votos, perceberam que alguma coisa está errada. E se houver metade dos votos nulos mais um, terá de haver outra eleição, com outros candidatos. É a maneira mais eficaz de protestarmos, de fazermos verem que não estamos satisfeitos com nossos representantes, ainda, o eleitor precisa saber que assim como colocou o candidato no poder, pode tirá-lo. Mas não interessa para os nossos “representantes” que nós , seus eleitores saibamos disso, não é?

Rosilayne Vasconcelos
Enviado por Rosilayne Vasconcelos em 18/01/2018
Reeditado em 19/01/2018
Código do texto: T6229993
Classificação de conteúdo: seguro