A pobreza é um pacote .

O presidente da Câmara , Rodrigo Maia ,disse nesta semana em Washington que o Bolsa Família escraviza , pois gera dependência, e que não considera um bom programa social, indo na contramão do que pensam os demais países, que tem este programa como referência no combate a extrema pobreza.

O Bolsa Família atendeu a 12 milhões de famílias com renda per capita de r$ 85,01 , e que receberam r$ 179,34 em média.

Houveram desvios de 2,5% que já foram rastreados, e que não devem ser motivo para interromper o programa.

O que escraviza é a pobreza, e aqui começa a minha crônica...

A pobreza é um pacote completo, ela vem acompanhada de dor, escárnio, auto estima baixa, complexos, desvios morais, abandono, destruição familiar, ignorância, desrespeito, perda da dignidade, e etc...

Me entristece quando ouço; " Não trabalham porque são vagabundos...", que foi o que o Sr. Maia quis dizer em seu discurso . Só posso responder com indignação ; " Mentira, você não sabe de nada seu comedor de filé mignon !" .

O Bolsa Família é o único sustento para muitas famílias, e um investimento que não pode ser visto com tão pouco conhecimento, tão pouca sensibilidade.

Geralmente os que criticam o fazem por desconhecimento total, criam opiniões e se deitam sobre ela, sem estudar o assunto à fundo. Geralmente são pessoas da classe média confortável, que muitas vezes fica à beira da piscina com os amigos, tomando uísque importado enquanto tentam patentear a verdade, discutindo o que não conhecem.

Não há emprego no nordeste, as empresas grandes não vão para lá, salvo algumas exceções por incentivos fiscais de pai para filho, pois falta mão de obra especializada, não há uma cadeia de suprimentos, a logística se encarece demais, e o que se continua tendo é um pais desigual, que deveria ser uma República Federativa, mas que na prática não chega nem perto de ser.

Dos que recebem o benefício, 90% são mulheres , que sustentam a família, 69 % da área urbana, pois o campo ainda fornece alguma coisa.

O problema da desigualdade deveria ser combatido com força nas escalas mais altas, onde os super salários furam o teto e colocam a economia à baixo.

Parece que neste país começa-se de trás para a frente, atacam os mais pobres achatando ainda mais a classe mais humilde. Uma inversão de valores. Uma boa parte dos "críticos" não analisam os custos benefícios, é uma exigência do governo que os filhos dos que recebem a Bolsa Família estudem , sem interrupção, pois calcula-se que novas gerações formam-se na miséria, que é o que se combate neste momento.

Sei que muitos discordam da minha opinião, mas não me importo, não tenciono levantar bandeiras, apenas mostrar um pouco da verdade , a que me impede de fazer críticas sem argumentos.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 20/01/2018
Código do texto: T6231083
Classificação de conteúdo: seguro