FAZ PARTE DA CULTURA COTIDIANA (?!) ...

Cá entre nós, copiar e colar, faz parte do momento... É como se o ser humano não mais se importasse de saber a origem do que circula por aí, mas cito abaixo, algo extraído de redes sociais sobre o que circula nas redes sociais (copiado de um mural do facebook):

“A música "Só Surubinha de leve" reflete uma postura machista defendida por diversos homens, não apenas aqueles que fazem o funk... Algo que está profundamente preso as raizes da nossa sociedade. Essa violência é praticada por analfabetos e doutores, em várias etnias e classes sociais. O sucesso dessa música apenas reflete que uma porção assustadora da população brasileira acha normal embebedar mulheres, estuprar e depois abandonar na rua”.

Considerando que, perguntar não ofende, perguntaria se FAZ PARTE DA “CULTURA” COTIDIANA ou apenas demonstra a superficialidade na sociedade de nossa época que, não deixará uma herança relevante à gerações que a sucede (?!)...

Aproveito a oportunidade para fazer uma pequena observação... Existe, realmente manifestações culturais como os reality shows ou seria fruto de mentes doentias em busca de faturar alguns trocados já que haveria quem assista tais coisas(?!)...

Causa certa admiração ler textos de pessoas ainda jovens, em espaços como o Recanto das Letras, porque a impressão que teríamos sem bons textos é que a sociedade como um todo correria apressada para assentar–se num barril de pólvoras prestes a explodir...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/01/2018
Código do texto: T6232079
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.