A SOCIEDADE COLHE MUITO DO QUE PLANTA (?!)

Tenho considerado sobre nossa triste, pobre e podre realidade e, entendo a sociedade contemporânea colhe muito do que tem semeado – não é comum pessoas pensarem, lerem, refletirem e, o mais importante: aprenderem a descrever o que vivem como forma de semearem boas idéias, conceitos e valores – afinal, é preciso entender que, coisas como a desestrutura familiar é apenas resultado do que tem sido plantado ao longo das últimas décadas...

Como exemplo, citamos o avanço na produção de telenovelas, realites shows e coisas similares...

Li e comentei o mural do amigo Ruy Lima, sobre DURA LEX SED LEX (em latim, que significa em português: A LEI É DURA, MAS É LEI).

Isso me faz lembrar um colega de trabalho que acha que a lei de trânsito seria apenas para multar motoristas...

Entendo que em nossa triste, pobre e podre nação se criou a péssima idéia, segundo a qual a lei existe para ser burlada...

Entendo que, existem casos em que a lei é aplicada de forma rígida, mas antes de ficar resmungando pelos casos em que a lei é má aplicada, se faz necessário entender (e aceitar) que pior seria uma sociedade sem leis...

Necessário se faz entender que o modismo de ser contra leis, vem de longas datas – foi oriundo da desobediência original (lá no jardim do Éden)... Como não gosta de pensar sobre a origem das coisas e, sobre a origem de si mesmo, o ser humano tem inúmeras formas de debochar de DEUS, inclusive, quando inventou a questão do elo perdido pra justificar sua aversão ao que DEUS relata na BÍBLIA sobre a SUA CRIAÇÃO E SOBRE A ORIGEM DE TODAS AS COISAS, INCLUSIVE DO SER HUMANO...

EM NOSSO BRASILÊS, A LEI EXISTE PARA SER DESOBEDECIDA, ASSIM SE O DINHEIRO NÃO AMOLECER DETERMINADA LEI, OUTRAS JEITINHOS, JEITÕES, PIZZAS E FAVORITISMOS FAZEM ISSO... NÃO É SEM MOTIVOS QUE SE COLHE DO QUE SE PLANTA E COMO SE PLANTA MUITO OS OLHOS NO ALHEIO, SOMOS A PÁTRIA DOS GATUNOS...

Por exemplo, começamos o ano imaginando e, dizendo que, como é ano de eleições, um país melhor poderá sair das urnas... Será???

Acho difícil, porque as urnas apenas irão refletirem um pouco do que está na mente do povo...

Será que o momento atual é fruto do acaso ou uma péssima herança dos últimos governantes, de onde surgirá o candidato vencedor...

TEMER é fruto do acaso ou já era vice da última presidente???

Se Temer foi vice presidente, reconduzido pra o mandato seguinte da presidente, porque LULA sendo tão bom (como seus adeptos dizem) nada falou contra ele???

Será que ser contra ou a favor resolve algo???

Porque ser contra ou a favor não leva o ser humano a pensar numa sociedade melhor pra todos???

Certamente, grandes inventores ao longo da história, criaram coisas benéficas para todos que fossem do contra ou a favor... Exemplo: A LÂMPADA ELÉTRICA QUE BENEFICIA PESSOAS DO PAÍS DO INVENTOR OU MESMO BENEFICIA PESSOAS DE PAÍSES ONDE NEM MESMO SE SABE QUEM CRIOU OU POUQUE CRIOU...

SERÁ PRECISO CONSIDERAR QUE DEUS ESTÁ USANDO PESSOAS PARA CONSTRUIR AS GERAÇÕES QUE VIRÃO...

O QUE ESTAMOS PENSANDO SOBRE ISSO (?!)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/01/2018
Código do texto: T6233024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.