Alianças.

Sou dos que usam a aliança, a mesma que o meu pai me deu quando me casei, fui com ele escolher, me lembro ainda, e não opinou em nenhum momento. Era um presente seu para os noivos .

Ele valorizava o uso, embora nunca comentasse à respeito, mas quando partiu lhe retirei a aliança do dedo , pois temia que ficasse pelo caminho, em mãos ambiciosas de desconhecidos. Não que tivesse tanto valor, apesar do ouro, mas pela história de vida que ela continha. Na Espanha meus pais usavam a aliança na mão direita, não há noivado por lá, do namoro já se vai para o casamento. Aqui, a trocaram para a esquerda de imediato.

A minha esposa perdeu a dela , depois dos seus problemas de saúde , emagreceu um pouco, e já não ficou tão firme na mão. A tirava para alguns serviços de casa, e um dia não apareceu , por mais que procurássemos . Ela sentiu , apesar de não ter tanta certeza quanto a intensidade desse sentir, pois sempre usava a aliança com outros aneis juntos, que anulavam o seu brilho ( no meu parecer). Afinal, são coisas de mulher !

Nunca usei aneis, nem correntes ou pulseiras, nunca liguei para joias e penduricalhos, meu lado "índio urbano" é zero. Também não tenho tatuagens, nem uso perfumes, sou assim, a minha vaidade é muito baixa, mas a aliança...essa sim, para mim tem um significado , não sai do dedo para nada, sou como o meu pai.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 23/01/2018
Código do texto: T6233817
Classificação de conteúdo: seguro