O Zoológico .

Gosto de zoológicos , acho que eles tem um papel importantíssimo para a população; a da consciência com a vida animal, faz com que olhemos essas criaturas com carinho, pois Deus os fez para nós, para que os amássemos e cuidássemos deles.

A diversidade é maravilhosa, nos faz ficar admirando cada habitat que visitamos, como age cada espécie, aproximando as diferentes partes do mundo em uma só, tornando o nosso passeio muito interessante.

Alguns criticam, acham que os animais nunca deveriam ser aprisionados e que os habitats são ambientes falsos, que não dão felicidade aos animais selvagens. Não penso assim, pois graças a essa minoria que fica em exposição, com bons tratos, é que a consciência coletiva se cria nos jovens em formação, e por isso há tantas excursões escolares, e aqui entre nós, é lindo ver a criançada em fila esperando para entrar, e depois ver a alegria que sentem durante as visitas.

Tanto para o Zoo quanto para o Aquário , os preços para crianças de excursão e idosos é relativamente barato, pelo tanto que se pode aproveitar, e razoável para os demais, levando-se em conta que eles tem um custo alto de manutenção. Felizmente é um sucesso, e não passa de moda !

O Zoológico de São Paulo é enorme, talvez seja o maior da América do Sul, e tem 3200 animais em 444 espécies, o que possibilita estudos a biólogos e veterinários, e alunos da área. Foi inaugurado em março de 1958 , então está chegando aos 60 anos, levando alegria e informação.

Como os ambientes são muito bons, os animais procriam, o que possibilita o intercâmbio internacional, reduzindo custos pelas trocas de espécies, tornando a instituição auto suficiente.

Nesta semana um macaquinho apareceu morto, o que é comum, pois a vida se vai para todos, porém devido ao surto com febre amarela, estão sendo analisados, e de fato o mosquito foi o causador. Esse macaquinho não habitava o zoo, era da mata que circunda do parque, mas foi o suficiente para fecharem as portas temporariamente.

Muitos se perguntam; " Será que não poderiam vacinar os macacos?" - A pergunta é mais do que coerente, mas as vacinas não são apropriadas para os primatas, embora já estejam perto de acertar a dose certa para eles.

Pensaram em utilizar um sistema de vacina isca, que os americanos usaram para os guaxinins, com sucesso, mas os macacos são muito mais espertos e percebem as armadilhas com maior rapidez, além de assimilar a ação quando veem um parceiro cair na armadilha, e o bando todo aprende como não cair, rsrss...todavia estuda-se o assunto para aplicar muito em breve.

.

PS; Os bichos que mais gosto de ver são: girafa, camelo, elefante, hipopótamo, leões , tigres, araras, tatus, ariranha , macacos (todos), cisnes e águias...e os outros também, claro !

A grande maioria dos animais são nascidos nos zoológicos, a ciência evoluiu muito, e quase todos os animais se reproduzem normalmente , preservando suas espécies.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 23/01/2018
Reeditado em 24/01/2018
Código do texto: T6234443
Classificação de conteúdo: seguro