Neil, parabéns amigo !

Não tenho ídolos, porque não creio que se possa idolatrar outro ser humano, já que somos tão imperfeitos que até dói !

Tenho um amigo que chama Elvis de "Deus", e tem um poster do seu ídolo, o colocou em altar , no meu entender, exagerou na admiração, mas nunca lhe disse nada à respeito, que fique entre nós .

Hoje é aniversário de Neil Diamond, faz 77 anos, e é o cantor e compositor que mais admiro, suas canções acompanham a minha trajetória de vida desde a minha adolescência, quando ouvi " Sweet Caroline", e percebi nele um cantor diferente, de estilo pop e romântico e também a batida jovem da época.

Um maestro, compositor talentoso, fez a trilha sonora do filme " Fernão Capello Gaivota ", usa o piano e a guitarra com a mesma desenvoltura, desde que começou a sua carreira, nos anos sessenta. Naquela época arranjou um emprego de músico e compositor de estúdio, fazendo músicas para os "The Monkees", como : " I'm Believe", que depois migrou para o desenho do "Schrek".

Certo dia no estúdio , um dos cantores que estava gravando uma canção sua, não acertava o tom como ele queria, e então o diretor lhe disse; " Você é capaz de fazer melhor, Neil ?"- Então vá lá para o "aquário" ( a cabine), e ele foi com o violão em punho- Deixou a todos de queixo caído !

Na década de 80 , no cinema, interpretou o papel do filho do fantástico ator inglês Laurence Olivier, cantando na Sinagoga, à capela. Isso o emocionou muito pois ele é filho de judeus, e na cena do filme foi o momento em que ele retoma suas raízes e se reconcilia com o pai. A cena é linda, a voz forte e melodiosa de Neil toma o ambiente todo, num canto lírico judaico, e é de arrepiar, pois a emoção envolve a todos.

Ganhou sete Grammys e inúmeros prêmios, como cantor, arranjador, trilha sonora, e etc... mas o maior de todos foi o reconhecimento de um público de milhões de fãs em todo o mundo.

Sempre se apresentou com esmero, dando tudo de si, desde a roupa até cada canção interpretada, exigente e perfeccionista exigia o mesmo empenho dos seus músicos e "Backing Vocals", e a exemplo de Johnny Cash, muitos músicos o acompanharam por toda a vida, ele tem o dom da insistência e de se apegar a quem trabalha com ele.

A minha homenagem ao amigo Neil Diamond, não é só pelo aniversário, mas porque junto com ele, veio a sua despedida definitiva dos palcos, não dá mais, o " Mal de Parkinson" foi mais forte que a sua vontade de prosseguir. ( Ele não morreu, só se aposentou).

Alguns dos sucessos que ainda me emocionam:

Girl, You'll be a woman soon

Play me ( a minha predileta).

Stone

Red Red Wine

I'm Believe

Solitary Man

Holly Holy

Sweet Caroline

Song Sun Blue

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 24/01/2018
Reeditado em 24/01/2018
Código do texto: T6234752
Classificação de conteúdo: seguro