Sobre as humanas Aparências & Embalagem e Conteúdo...

Passava das 19 horas e eu aportava naqueles momentos onde tudo parece errado, inadequado, ruim...

Um ser humano ali, injuriado, fustigado, cansado das ranhuras do cotidiano...

Fácil é apontar erros... Receber sem reconhecer-se grato é comum num mundo injusto que premia os ególatras...

Difícil é caminhar na trilha do Bem anônimo... Que não deseja louros, nem prêmios, mas apenas viver em paz...Para estes voltam-se os olhares da incompreensão... Deles é exigida perfeição... Não é suficiente fazer 99%, são criticados por não fazerem o 100%... É a lógica perversa de uma sociedade impregnada de vaidade, cupidez, ganância... Há tanta inversão de valores... Tanta... Que às vezes o desânimo quer tomar conta num mundo onde a lógica é a de “venha nós e ao vosso reino nada!”

Coisa estranha o aparente insucesso dos que desejam o bem coletivo... Coisa estranha são os percalços que precisam superar quem não vive a dizer amém a tudo...Quem não coloca preço à própria dignidade...Há muitos obstáculos a vencer para aquele que não se faz bajulador...Que não finge fazer, mas executa o seu dever sem alarde..

.É preciso “matar um leão por dia” para ter o direito de viver sem ser subserviente... Viver pelos próprios méritos sem ter que acertar o tom pela partitura dos que se preocupam apenas consigo mesmos!

Viver à custa do próprio trabalho... Querer a construção do bem coletivo... Não fazer concessões à hipocrisia, à maledicência, pode parecer simples e digno... Porém se constitui grande desafio nesse mundo eivado de personalismos e vaidades, onde a embalagem vale mais do que o conteúdo...

É preciso ter coragem para se ser fiel e leal aos próprios princípios...

Joselma de Vasconcelos Mendes
Enviado por Joselma de Vasconcelos Mendes em 25/08/2007
Código do texto: T623739