SERÁ NECESSÁRIO REVER NOSSAS EXPECTATIVAS ...

Considerando que sou ser humano com SH maiúsculos, entendo que será necessário de tempos em tempos, conforme nos seja conveniente, rever nossos conceitos e valores, porque não será possível deixar de entender que parte da culpa pela desestrutura social também seja nossa...

Analisando a triste, pobre e podre realidade de uma sociedade tão desestruturada (da qual sou parte), vejo algumas coisas:

PRIMEIRA – Com freqüência a imprensa noticia acidentes (fatalidades) no trânsito, onde motoristas dirigiram após ingerir alguma bebida alcoólica – não bebo e poderia dizer em alto e bom som que não tenho nada com isso, até porque não tenho automóvel, nem ando ingerindo bebidas alcoólicas;

SEGUNDA – Parte dos assassinatos envolvem pessoas que ingeriram alguma bebida alcoólica – novamente poderia dizer que não tenho nada com isso, porque nunca fui de brigas nem de ingerir algum tipo de bebida alcoólica;

TERCEIRA - Além de ingerir algum tipo de bebida alcoólica, parte dos ilícitos envolve pessoas que de alguma forma consumiram alguma droga ilícita – poderia até soltar rojões porque nem mesmo sei o que seja o efeito de alguma droga ilícita.

QUARTA – A lista seria grande, e, fico nas três questões iniciais e, apenas aproveito a oportunidade para dizer que será preciso rever nossos conceitos, princípios e valores, porque tudo o que acontece pode ter a ver com o comodismo do ser humano, principalmente sua insensibilidade e sua falta de bom senso ao achar que a culpa pelo que acontece é sempre de outras pessoas...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/01/2018
Código do texto: T6238518
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.