Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Arabesco em sonhos


Não sei como lhe dizer o tamanho da minha alegria. Parece-me que a corrente que me prendia partiu jogando todos os seus elos, abismo abaixo. Não sei como lhe dizer, leitor amigo, mas a minha janela se abriu. Abriu-se com novas cortinas, muitas cortinas rendadas, azuis, amarelas, choque, brancas, transparente, mil cores. As negras se foram. Vejo a aurora que se desponta clareando o meu jardim que há muito tempo se tornara negro, cheio de dificuldades, de desafios.
Contemplo a lua não eclipsada, gorda, bonita, cheia de raios de luzes bifurcando as calçadas, as sombras das árvores frondosas e até meus pensamentos. Pensamentos que transitam entre o céu e a terra, com leveza nas asas do vento, celebrando a vida da qual agora faço parte. Participo dessa vida de renovação, de celebração.
Meu Deus, como é lindo este momento!
Até a noite preguiçosa se espia, não quer dar lugar ao sol. Está realmente linda e procura prolongar sua partida. Enquanto isso me emprenha a energia lunar. Encanto-me ante o desfile dos pássaros que em revoada, regressam de suas aventuras. Também, como eles, alcei vôos em busca de aventuras. Consegui algumas declinei noutras. Muitas quedas levei, mas tive força suficiente para me levantar e até cair de novo. Sim, cair de novo. Quantas mãos me empurraram para o precipício e quantas mãos me arrancaram de lá. Muitas mãos... O mundo é cheio de peripécias e armadilhas. A vida está a me oferecer um mundo diferente, de alegrias, um arabesco de sonhos. Sonhos que me embalam e me oferecem taças de felicidade. Sôfrega me rendo a este encanto único.
Não sei como lhe dizer, leitor, mas a luz do dia já entra pela minha janela, ilumina todos os cantos do meu quarto e da minha alma. Lá fora, muitos coloridos na natureza. Mas preciso fechar esta janela fictícia, de sonhos e, voltar à realidade que me espera. O dia amanheceu e só sonhamos a noite.

 

Pirapora MG
Juraci de Oliveira
www.jurainverso.kit.net

Juraci Oliveira
Enviado por Juraci Oliveira em 22/10/2005
Código do texto: T62418
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Juraci Oliveira
Pirapora - Minas Gerais - Brasil
90 textos (7879 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 00:42)
Juraci Oliveira