O sapo e a beleza

Conta a lenda do sapo,

rejeitado por todos,

mas acalentado por uma pessoa,

que o beijou e o fez se tornar príncipe.

Também contemplam dentre os ditos populares de que beleza não põe mesa. Será?

Quem diria que o cacto é lindo e a rosa é feia?

Ou que a escuridão é mais bela que o brilho do sol?

Que o frio congelante é melhor que a temperatura amena e agradável?

Aprofundando mais, que é mais gostoso odiar que amar?

É verdade, beleza põe mesa e ainda serve sobremesa.

Todavia, é além da beleza que temos que olhar.

Afinal, nem tudo que se come faz bem a saúde!

Existem muitas pessoas lindas de aparência, mas horríveis como seres humanos. Mesquinhos, esnobes e se acham melhor que todo os restante da população.

Também existem as pessoas que não são aparentemente belas, mas que através de seu carisma ela te conquista com tamanha beleza que a aparência não importa mais.

Por fim temos os 2 extremos. As pessoas possuídoras de beleza interior e exterior e as que possuem o seu oposto. As que apresentam tamanha beleza em ambos os sentidos, ganham o mundo, a confiança e o carisma de todos. O mundo é dela.

Todavia, as pessoas que apresentam o seu oposto são amargas, muitas vezes também esnobes e o pior é que se acham com todo direito de desprezar os outros.

Em qual situação você se sente?

O mais importante é que haja primeiramente amor próprio,

em segundo, uma coisa chamada empatia,

por fim, saber que o que é bom para uns não significa que será bom para os outros.

Afinal, sapos são sapos, mas outros podem virar príncipes. E beleza realmente põe mesa, mas é melhor identificar o tipo de beleza, pois a comida pode descer sem tempero e a sobremesa ser amarga.