O POLÍTICO CORRUPTO!

Eles se apoderam do estado, através de mandatos, eleitorais, muitos "vitalícios", aqueles estabelecidos, nos currais, da manipulação e alienação popular. Assumem o cargo "público" com a condução, restrita, de cunho, partidário e pessoal, onde o povo, só tem serventia, pelo voto, nunca sendo, motivo prioritário, nas suas ações ou propostas de mandato.

O erário, é a fonte inesgotável, da negociata, da mais valia, do jogo de interesses, em grande parte dos integrantes, da casa legislativa, que mais parece, da mãe Joana!

Ele age a seu bel prazer, focado em seus interesses, e de um núcleo, famíliar e social, que o cerca, nada mais interessa.

Ao travar as pautas, de interesse social, de fato, nas votações, ao negociar propinas, em troca de sua condição parlamentar, ao privatizar ativos estratégicos do pais, como energia, petróleo, minério, e outras riquezas, entregando a nação, aos interesses internacionais, que fazem aqui, o que não desejam e permitem,  em seus paises de origem, o corrupto, agride, inviabiliza, atropela, invalida, perspectivas do povo, do país.

O dinheiro público desviado, asfixia os investimentos sociais, estruturais; a limitação orçamentária e as gestões fraudulentas, nomeadas pelos políticos, aniquilam a educação, a saúde, a segurança, a pesquisa, gerando passivos financeiros e de ações públicas, que fazem, potencializar a pobreza, a violência urbana, a falta de oportunidades de um povo, que formam, uma multidão, sem referência patriótica, sem esperança, sem força para criar, de fato, um pais próspero, que temos totais condições de ser.

O político corrupto, gera todo o ambiente nefasto, de um Brasil, tolido por suas próprias crias, não percebendo  estes, que constroem no presente, uma sociedade caótica, e um futuro absolutamente comprometido, por seus atos ilegais, por sua omissão, por sua incapacidade de enxergar, que dinheiro, não compra cabeça erguida, orgulho de seus antes próximos, paz de espirito, honra, caráter.

Dinheiro sujo, carrega com ele, a eterna vigilância, de ser descoberto e desmoralizado, sem condições de ter, qualquer valor moral, visto em si próprio, ou por todos que o cercam.

Dinheiro público, desviado, compromete um sistema social e estrutural, que gera todos os males, que vemos nas notícias de jornais, cabendo ao político corrupto, a análise fática, de que , seu legado, é ser infeliz, sem respeito, sem moral, sem amor verdadeiro, pois não tem dinheiro no mundo, principalmente sujo, que lhe traga, a condição de ser alguém, maior e melhor, nos valores básicos humanos!

O usufruto do dinheiro sujo, é maldito, e nunca trará pleno e satisfatório,  aproveitamento de suas "benesses".

Político corrupto, vc se acha muito esperto, mas ficará na história, como integrante da gang, que comprometeu o país, de seus descendentes, nunca terá o respeito de ninguém, nem o seu próprio;  seus atos, trarão impacto de rejeição social,  para sua família também, a lembrança, que vc deixará, será de revolta e indignação popular, enfim, o desprezo eterno será, o legado, que vc deixará para todos.

Parabéns, vc viveu, para envergonhar a humanidade!

Pense nisso, canalha! 

Eduardo Brasileiro
Enviado por Eduardo Brasileiro em 02/02/2018
Reeditado em 25/02/2018
Código do texto: T6242957
Classificação de conteúdo: seguro