Outro país, cuidado ao embarcar !

O que é um sonho pode se tornar um pesadelo, é preciso ter cuidado, pois as leis nunca estão erradas, os erros são nossos na maioria das vezes.

As pessoas não se informam, não leem, e depois se queixam que foram maltratadas e deportadas, se achando injustiçadas.

Nem sempre é assim, na maioria das vezes medem o outro país com o metro do Brasil, que é seu lugar de origem, " onde tudo pode ", e lá fora não é assim. O rigor evita a infiltração, e eu entendo !

Me lembro que quando voltei da Espanha com a minha mulher, e eu carregando tudo nas mãos, pois ela tinha problemas de saúde, e nada podia carregar, chegando ao Brasil ( onde vivo desde os oito anos), fui barrado no aeroporto de Guarulhos, separado para uma fila quilométrica, só de "gringos", e ela ficou de fora, aflita com a minha situação , sem nada poder fazer. Fui carregando tudo aquilo por horas, em uma fila que pouco andava, serpenteando por entre cordões. Era uma inspeção da Polícia Federal, que eu nem tinha ideia ...Aqui também existem problemas , acreditem !

Não entro em pânico por pouca coisa, a minha natureza é tranquila nessas horas, e me preocupava com ela, aflita do lado de fora, onde já havia perdido o contato . Fui seguindo, e as horas pareciam não passar, depois de uma viagem de 12 horas sentados, e sem dormir.

Pensei : " depois de tudo, de estar aqui nesta país desde a mais tenra idade, ainda sou tratado como um estrangeiro...e me deu uma tristeza enorme", a minha esposa ( brasileira), preocupada, pois afinal não somos jovens , e ela lê o meu pensamento e a minha indignação...sei que ela é sensível, e talvez estivesse chorando ?! Fui seguindo até que cheguei ao agente da PF, que me pediu um papel ( ?), que me lembrei , porém não associei ao desembarque, e o havia guardado entre as bagagens .

Disse a ele : "Não o tenho aqui, pois nunca imaginei que "aquele papel" fosse para o desembarque, pois não me foi dito nada. ( eu quando estou com o saco cheio, sou meio irritadiço), e contestei : " Por que , vocês vão me deter ? . A minha esposa, brasileira , está lá fora me esperando há quatro horas, e eu moro aqui desde os meus oito anos, o que mais vocês querem ?" .

O sujeito olhou fixo para mim, sério , olho nos olhos...e disse...pode seguir !

Quando sai daquele inferno, ela me abraçou e só lhe disse; " Está tudo bem "...Esse é meu jeito ! Vamos para casa ! Não sou de ficar comentando um fato por horas, e ruminando , alimentando um sentimento ruim...não é da minha natureza ! Dias depois é que fui falando sobre o fato, quando toda a poeira estava no chão. A minha mulher acha isso esquisito, mas essa "pausa" é importante para mim, faz parte da minha personalidade. Dou pausas à fala, e ela fica ansiosa...- " fala logo...!" Mas não dá ! Eu preciso do meu próprio tempo de dizer !

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 02/02/2018
Reeditado em 02/02/2018
Código do texto: T6243504
Classificação de conteúdo: seguro