Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Atitudes Desprezíveis.
 

 Não há nada mais desprezível em um ser humano do que aquele tipo que se comporta como um impostor, mentiroso e hipócrita.

Há pessoas que sentem prazer em constranger alguém omitem palavras, escondem fatos ou assuntos que criando vários tipos situações para a sua vítima.

 

Não dizem a verdade, ou melhor, dizendo. Não totalmente a verdade, somente a meia verdade sempre deixando um suspense no ar.

Acham que com isto podem estar ganhando alguma coisa. Encontramos esses tipos que derribam as pessoas em vários tipos de lugares, escondem relatórios, delatam atitudes e etc, está aí uma prova de como anda os governantes.

 

Outros tipos insuportáveis são aqueles que só vivem de mentira. Aquelas que fazem de sua vida uma mentira, vivem de imagem e suposições mentais, adoram contar vantagens, mas quando constatamos por nós mesmos o que diziam a máscara cai.

 

Mas o pior de todos são esses: Os hipócritas e moralistas se fazem de santos e pudicos, se comportam como pessoas corretas levando muita gente acreditar nisso. Há um pensamento de São Jerônimo que diz:

Por dentro Nero, por fora catão. É um monstro o hipócrita, como se fosse um animal composto segundo o ditado: “É leão em cima, e por baixo não passa de um dragão”.


20/09/2005

SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 22/10/2005
Reeditado em 21/12/2010
Código do texto: T62447
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
912 textos (290138 leituras)
25 e-livros (11513 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 13:14)
SBernardelli