Somos pedaços do chão, não me pisem ...

Somos pedaços do solo de onde nascemos, e a isso que chamamos de química, temos a alcalinidade da nossa terra, a dos nossos pais, por isso quando passares por aqui, por favor, não pise em mim.

A Terra é um planeta vivo, que pulsa vida em suas entranhas, e somos um pedacinho desprendido dela, que anda, emite um som, e milagrosamente também pulsamos em busca de outros pedaços espalhados por aí, por favor ,não me julguem diferente.

Nossos corpos são de carbono, hidrogênio e oxigênio, combinados tão fantasticamente, que o sopro é a inteligência do criador, que de nós retirou um pedaço e fez a mulher, com o mesmo sopro de vida e inteligência, e a fez igual à nós homens, para que a pudéssemos amar como a nossa própria carne.

Quando D.Pedro II foi para o exílio, em uma das páginas mais cruéis e injustas da nossa história, ele estava cansado e envelhecido, tinha apenas 66 anos, mas parecia que tinha 80, desiludido e triste como no dia em que se tornou príncipe regente, aos seis anos, chorando no colo da ama. Foi para a França levando uma almofada com terra brasileira, para repousar a sua cabeça no derradeiro dia.

Para mim, foi uma demonstração e amor e humildade imensa, e que entendo profundamente o que sentiu ao partir, deixando claro a todos que o seu coração ficara aqui, porque ele era parte desta terra, e nela teria que repousar quando se fosse. Assim foi !

Seu sepultamento aconteceu em dezembro de 1939, em Petrópolis, quase 50 anos após a sua morte, felizmente os seus restos mortais estão aqui, para que o honremos como merece.

Os homens são absurdamente tolos e não percebem as tantas grandezas que a vida nos apresenta, e estão todas claras, a quem as quiser olhar.

Penso sempre em voltar ao meu país, e me pergunto sempre- " Que país é esse ?"- O que me deu a composição química, ou o que me adotou como filho ? Então o meu "travesseiro de terra", teria que ser da terra brasileira, pois é nele que escolhi adormecer para sempre.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 04/02/2018
Reeditado em 05/02/2018
Código do texto: T6244962
Classificação de conteúdo: seguro