Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Olhe para seu Retrato

 

É fácil descrever aquilo que se vê, ao olhar um retrato pode descrever às vezes o local que é, suas paisagens quando existem.

Mas descrever sua própria imagem fotografada é o que é difícil.Fotografe sua foto sua e a compare com uma foto menos recente e olhe para sua fisionomia, mas olhe com cuidado e veja.

 

Olhe para sua foto recente e veja se essa é a sua expressão de felicidade? Através do olhar interior somos capazes de descrever nós mesmos no momento da foto, quem dá a dica é o coração. Olhar a nossa própria foto é descobrir nós mesmos.

Quando olhar suas fotos tente ver com olhos da alma o que vê. Observa os traços faciais, veja, por exemplo, quais delas havia uns sorrisos espontâneos, tranqüilos, serenos, qual delas, é forçado ou pesado?

 

Às vezes, estamos vivendo um momento difícil, muitas vezes nos esforçamos em nos mostrarmos externamente aos olhos de outros que estamos bem, quando interiormente estamos com a alma arrasada, muitas pessoas demonstram tanta felicidade que muitas acabam acreditando eu estão bem mesmo, mas mal sai fora da multidão vem à terrível depressão, não nos dando conta o tamanho da nossa dor e da nossa insatisfação com a própria vida.

 

Algumas vezes perdemos até boas oportunidades por causa da nossa expressão. Enganando a nós mesmos, fugindo dos nossos problemas por medo.

Têm muitas pessoas que não sabem que andam doente da alma, que estão a ponto de implodir e andam rindo e não sabem nem de quê.

 

Olhe para seu retrato e faça uma reflexão de como anda a sua vida! Como anda o seu relacionamento, a sua situação no geral e mude tudo que for preciso.

Mudar é difícil, não é fácil, mas quando é preciso temos que tomar coragem, pois o fundamental em nossa vida, somos nós nos conhecermos sem medo.

 

Não compensa levar uma vida satisfazendo João, Maria, filhos, parceiros, se continuarmos na depressão, no mau humor, na tristeza ou na raiva.

Não tenha medo de ser radical, mude tudo, mas tudo mesmo, começando internamente, afinal de contas à vida foi feita para ser vivida da melhor forma que conseguirmos.

Não pare pensando no que vai fazer, simplesmente faça. Os dias, os meses, os anos estão correndo rapidamente e cada desperdício é um atraso principalmente para a sua evolução espiritual.

 


21/6/2005

SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 22/10/2005
Reeditado em 26/06/2009
Código do texto: T62450
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
912 textos (289767 leituras)
25 e-livros (11513 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 02:44)
SBernardelli