Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Saber
 
O saber é a luz do espírito humano. O homem ignorante caminha nas trevas é triste, é lamentável a ignorância, pois a falta do saber e da instrução campeia ao crime ou o torna lapuz. O saber conforta o homem e sua alma. Feliz é aquele que se interessa por uma boa leitura e pesquisa.
 
Um homem instruído sabe frear sua animalidade, sabe dominar seus extintos. O coração sábio é um vaso de flores. O coração do ignorante é um deserto escabroso.

Um homem sem instrução mal pode caminhar nesta vida. O homem de instrução tem a benção dos céus, pois com ela transmita sua sabedoria para aqueles que têm interesse e quer aprender e crescer culturalmente.
 
Os sábios e os gênios verdadeiros não são orgulhos e nem menospreza aquele que sabe menos, pois reconhecem que a vida tem mistérios insondáveis e jamais poderão conhecer todos os segredos da natureza, porém tem e sente prazer de ensinar o que sabe, de colaborar e enriquecer culturalmente o homem.


18/06/2005

SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 22/10/2005
Reeditado em 20/06/2009
Código do texto: T62460
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
912 textos (290072 leituras)
25 e-livros (11513 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 22:36)
SBernardelli