Banheiro público e banheiro privado.

Com a chegada do carnaval, que agora também "inventaram" um pré carnaval, para que a bagunça começasse mais cedo, um probleminha básico acabou tomando proporções: o xixi na rua.

Em São Paulo, o tal do pré carnaval levou dois milhões de pessoas às ruas, curtindo os blocos e as apresentações de alguns artistas.Verdadeira multidão no Ibirapuera, um mar de gente, de todas as idades e vontades. Banheiros químicos ? Pouquíssimos para tantos "mijadores" com suas bexigas lotadas de cerveja, em boa parte das vezes. E olhem que uma bexiguinha leva até meio litro, o que não é pouco...Solução- árvores, muros, postes, banca de jornais...e calças para os mais descontrolados. Para as mulheres mijonas, pior ainda, a logística feminina é mais complexa, todos sabem !

O prefeito "Multão" (adora multar), Sr. Dória, já estabeleceu multa de r$ 500 "pilas" aos que molharem as ruas, nada de botar o pipi para fora em público, nem atrás das árvores. Tudo certinho, mas também não coloca banheiros químicos suficientes , então o que fazer ? Somente as grávidas, doentes mentais, crianças e idosos com incontinência escapam da penalidade- Valha-me Deus ! Convenhamos- É difícil ser fiscal neste país !

Aqui entre nós : Que falta de educação ! Nada justifica urinar na rua, nada ! Se vou para um lugar que não tem banheiro, evito ficar bebendo ou me retiro , mas não urino na rua.

No último final de semana aconteceram até morte em um posto de gasolina de Pinheiros, quando uma tropa de foliões invadiu o posto para usar o banheiro, e não sei porque motivo os frentistas não deixaram , e o grupo forçou a barra, discutindo e agredindo os dois ou três funcionários, só que o frentista-caixa estava armado e disparou contra o grupo, matando dois rapazes. Faltou bom senso, descontrole coletivo, medo...sei lá- É difícil julgar !

Uma coisa é certa: " Comerciante não é obrigado a permitir uso dos banheiros, essa lei não existe", é um estabelecimento privado e não público, e ele deixa quem ele quiser, e se quiser . Esse fato poderia ser evitado, a estupidez de ambos os lados arruinou duas famílias, talvez mais...e levantou uma polêmica . Ontem os jornais falados chamavam o frentista de assassino, e que me perdoem; não é ! Vamos entender a situação dele também: Invadem o seu local de trabalho, um tropa de foliões já "alegrinhos" da farra da noite, e se dirigindo para uma outra balada, querem se impor na força e sem razão te ofendem, te batem, te desrespeitam , agridem, se achando certos ...você não deixa usar o banheiro, então essa turma decide urinar por ali mesmo, sem respeito algum, então ele se descontrola e atira. Tudo errado ! Que país é este ?

Aí vem os certinhos de plantão e dizem : " Onde se viu um frentista caixa estar armado ?!" - Ora, será que ninguém lê jornais ? Não sabem quantos postos são assaltados à noite em São Paulo ? Em alguns casos matando funcionários de lojas de conveniências ou explodindo caixas eletrônicos ? Ora, não estamos na Dinamarca , isto é Brasil !

Faltou mais do que banheiros , faltou bom senso, equilíbrio, respeito de todos os lados, cumprimento do que a lei determina, já que ninguém pode fazer leis por conta própria, e assim começa o carnaval...com a morte de dois jovens começando a vida, que não eram bandidos nem nada, apenas "mijadores" , o que não é nenhum crime .

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 06/02/2018
Reeditado em 06/02/2018
Código do texto: T6246429
Classificação de conteúdo: seguro