COITADINHO DO FILHOTE

Coitadinho do Filhote.

-Você vai estar de férias em março?

-Sim.

-Então você vai buscar o Pedro de volta pra casa.

-Mas ele está nos EUA faz tempo. Houve algum problema por lá?

-Não é isso. Ele tem que voltar porque já está por lá uns 8 anos e isso é demais.

-Tudo bem, você já falou com ele?

-Sim.

-E ele?

-Disse que não vem.

-Mas... como eu posso trazê-lo se ele disse que não vem?

-Você tem que exercer a sua autoridade de pai.

-Só que ele tem 28 anos, está trabalhando e não quer vir. Quanto à autoridade de pai, eu quero mais é que ele exerça sobre mim a autoridade de filho e não deixe que eu me meta na vida dele.

-Ele é um menino e você nunca faz o que eu peço.

- Menino nada, ele é um homem e tem 28 anos, 28 anos; e, quando você pede, eu posso fazer ou posso não fazer; porém, costumeiramente, seus “pedidos” acabam dando errado.

- Pois você que tem 60 anos precisa amadurecer, imagina ele que só tem 28; e, quando você fala, ainda fala sem provar nada.

-Ah é!!!! Avisei a você para não levar barra de chocolate da “Garoto” para os EUA só porque o Pedro gosta de chocolate. Por causa da teimosia você ficou presa na imigração de lá, porque desconfiaram pudesse haver droga dentro Da barra. Tudo igualzinho ao que ocorrera, antes, com os comprimidos do polivitamínico “Cluvinol”, por você achar que o garoto, na época com 22 anos, precisava de vitaminas.

-É que ele estava magro e triste. Eu vi na foto.

-Primeiramente, magreza não é doença, eu sempre fui magro. Segundo, na foto, ele está até dando gargalhadas.

-É que você não é sensível e não observou a tristeza do sorriso e a falta de expressividade do olhar. Deve ser porque ele está trabalhando em 2 empregos.

-Pois trabalho não prejudica a saúde. A falta dele sim. Eu sempre fui magro e trabalhava bastante.

-Mas você não é ele.

-Não mesmo. Eu sou apenas 50% dele. rsrsrsr. Pera, porque você mesma não vai buscá-lo?

-Porque ele não quer vir e isso é obrigação de pai.

-Bem, eu não vou buscar. Isso é absurdo.

- A gente não se entende.

-Você lembra dos lençóis Indianos? Eu trouxe a quantidade que você pediu, enchendo a única mala disponível e quando cheguei aqui você disse que não cabia na cama, mas as medidas estavam todas certas.

-As medidas da etiqueta não coincidiam com a realidade.

- E o que eu tenho a ver com isso?

-Pois tem muito a ver ou você não percebe que eu quando compro lençol eu abro o pacote e confiro as todas as medidas.

- Tá bom. Vou passear com o cachorro.

-Traga carne em bife.

-Vem totó, vem totó, quando a gente voltar o almoço já deve estar até todinho na mesa.

-grrrrrrrrrrrrrrrrr....raiva. Vou preparar jiló que ele não gosta de comer.grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr...

Piloto
Enviado por Piloto em 08/02/2018
Código do texto: T6248709
Classificação de conteúdo: seguro