EXPORTA-SE O CARNAVAL

Exporta-se o Carnaval

Não concordo! É desumano sim, mas não é justo.

A imigração que se processa, tendo a Comunidade Europeia como principal espaço, a receber flagelados de uma guerra, pode parecer, às vistas inclusive de Sua Santidade, o Papa Francisco, como expressão de uma conduta de bondade, por ser considerada, por ele, desumana, mas, a minhas vistas, não é justa.

Na história dos povos o que se observou, por séculos, foram os altos e baixos na distribuição da qualidade de vida, motivados pelas conquistas tecnológicas e culturais entre grupos distintos, fruto de suas particulares culturas.

Em algum país existe a adoração da vaca, sendo que grande parte do povo que dignifica essa nação vive em penúria alimentar. Problema gerado exclusivamente pela cultura.

Os índios brasileiros, que recusaram a modernidade, também vivem dependurados em necessidades, escorados em favores e favores, protegidos por organizações estatais do tipo Funai.

Observa-se, cruzando as tais reservas indígenas na região sul e sudeste, vários deles implorando esmolas para suas sobrevivências. Plantar? - Nem pensar.

Eu, que defendo as justas soluções para todos os problemas, penso que a plantação nas terras indígenas, realizada pelo trabalho deles, transformariam pobres preguiçosos em fazendeiros produtivos.

Alguns índios da região norte resolveram suas misérias encontrando soluções pelo viés do contrabando de riquezas minerais que, pela lei, não pertence a eles. Os royalties, tal como se faz com a exploração do petróleo, seria uma das justas soluções.

Para os problemas referentes às vacas sagradas, a solução estaria na exportação do objeto da adoração, mesmo que para o consumo de quem não pensa com tal peculiar religiosidade.

A igreja faz isso o tempo todo exportando e vendendo ícones e santinhos e ideias do que considera sagrado.

O mundo inteiro compra, paga e sustenta a pirâmide da fé.

Para os imigrantes da Guerra, que lotam países com refugiados, a solução é bem mais simples: Parem com a guerra e recebam o povo de volta no território de onde se evadiram. Simples assim.

Mas, em verdade, estou mesmo preocupado é com os nossos problemas, os problemas brasileiros.

Hoje, segunda feira de carnaval, assisto admirado o espetáculo artístico dessa maravilhosa festa.

Treze milhões de desempregados, a economia em crise, a política decadente, a falta de conhecimento que não permite o entendimento do que representa uma República e um sistema democrático, encaminha-me para que eu procure a justa solução para essas mazelas.

Concluo, com toda tranquilidade, ser fácil assim: - Exportar o carnaval com todos os seus participantes, artistas principais e coadjuvantes, sambistas, mestres salas, portas bandeiras, carros alegóricos, trabalhadores de barracões e povo participante.

Todos indo embora para quem quiser comprar.

Um Oscar ao carnaval!!!

Acho que os que por aqui ficassem resolveriam nossos antigos e crônicos problemas.

Piloto
Enviado por Piloto em 08/02/2018
Código do texto: T6248886
Classificação de conteúdo: seguro