Bird's Eyes- Di Giorgio.
   
            Estou apresentando um violão simples, que gosto muito de tocar, o " Olho de pássaro", da Di Giorgio, com tampo de "spruce canadense", uma madeira barata e ótima para acústica. Um mini-jumbo, ou seja, é um violão um pouco mais largo do que o convencional, a sua caixa de ressonância é maior.
             O braço e a mão são de pinho brasileiro, e o violão é lindo ! Não é caro, está por volta de r$ 750,00 ( novo).  O comprei há uns 10 anos, porque me encantei com " designe" dele, e por saber que era de  " spruce".
             Às vezes a minha mulher passa por ele e diz; " Como é lindo esse violão !"-  Fico feliz, pois é como um filho para mim ,( na distância devida).
              Tenho quatro violões em casa, já tive mais, mas o tempo me pegou, e já acho muito ter quatro, apesar de gostar de cada um deles, e muito. 
               Normalmente toco desplugado, em cordas de nylon, como Marisa Monte , a sonoridade fica bem melhor, mas quando plugo , na caixa ,eles conseguem o meu objetivo,  ouço e me agrada, porque três deles são acústicos,  somente um "Giannini" que o meu pai me deu, não é, mas que adoro de paixão, e tem um som muito bom, foi um dos últimos presentes que ele me deu, e os seus olhos brilharam quando o peguei para dedilhar, ainda na loja.
          Os violões são como o vinho, quanto mais velho , melhor, a sua madeira já se assentou e o som fica muito melhor. Vejam que alguns artistas, como Willy Nelson, por exemplo, toca em violão super antigo, até arranhado, mas é ótimo, e eu entendo perfeitamente, isso me ancanta.
           Aqui deixo uma crônica aos meus intrumentos : dois "Gianninis", um "Michael "( preto)- que adoro, e um  Di Giorgio ( Bird's Eyes ), que técnicamente é o que mais me agrada.
           Tenho ciúme deles todos, o empresto ao marido da minha filha Mônica (minha menina) , quando ele vem tocar comigo, porque é legal tocar à dois,  dá pra fazer um som gostoso, e eu adoro cantar.
           Um pedacinho de mim, que deixo aqui, no Recanto ,  fora isso acompanho alguns  CD com uma "Meia Lua" ( um pandeirinho de acrílico azul ),  pois amo música, componho , toco e canto , é uma paixão dos tempos da faculdade, isso me alegra de verdade . Quando escrevo as notas o tempo se vai sem  perceber, e vou costurando e alinhavando...compor é muito difícil, é um "parto" , ou quase, rsrsss...é muito trabalhoso !
              

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 11/02/2018
Reeditado em 13/02/2018
Código do texto: T6251101
Classificação de conteúdo: seguro