HÁBITOS BURGUESES( Isso existe?)

Eu penso que não sei muito, estou sempre procurando aprender porque isso é o natural , "aquele que pensa que tudo sabe é um tolo", já dizia o Mestre Yoda ( Star Wars).

Pior que estamos rodeados desses tolos!

Escrever é o que melhor sei fazer e então vou dando corda para meus pensamentos , vou digitando ou colocando no papel, depois vou arrumar, corrigir, formatar.

E estou diante de uma dúvida: alguém de Esquerda( ou que se supõe ser) me diz que gostar de Cinema é um hábito burguês.( eu gosto muito de Cinema, ou mais precisamente, de ver filmes, em casa ou na telona, sou "metida" a crítica, a fazer resenhas, a avaliar o que vejo e mantenho pagina na net sobre isso).

Essas pessoas que se dizem de Esquerda, acabam se tornando ridículas com uma afirmação dessas.

Então eu sou uma pessoa de Esquerda cheia de hábitos burgueses( isso existe?)- gosto de Cinema, gosto de estar num bar ouvindo musica , tomando cerveja em boas companhias, gosto de dançar, gosto de vinho tinto seco e prefiro os Cabernet chilenos, gosto de viajar para visitar amigos e família que moram em outras cidades(

não necessariamente para excursionar, isso não faz meu tipo, não é do meu perfil) mas ,claro, se for um local histórico vou dar grande valor.

E se for um local de Montanhas ou Oceanos, poxa, eu gosto de mais desse tipo de paisagem.

A criatura insiste nesse lance de hábito burguês e eu replico que nessa direção tudo seria habito burguês porque tudo o que se faz é através de coisas que se compra fabricadas por burguês, o dono da produção, que explora o trabalhador que passa 8 horas produzindo em série para ele, o que Marx chama de Mais Valia.

Mas...

As pessoas de Esquerda curtem um barzinho para beber e discutir o contexto e sonhar com a Revolução, né?

As pessoas de Esquerda viajam , tem computador e celular , usam a Internet( que é um veiculo que podemos acessar graças aos burgueses da informática-Salve Jobs, Gates, etc...)

Ao invés de ficar nessa "lenga- lenga" de " habito burguês" ou do " faz o que eu digo mas não faz o que eu faço", ora, ora, vamos então fazer a Revolução que toda essa burguesia será desapropriada e os trabalhadores assumirão. Né assim?( Lenin fez, há 100 anos)

Mas enquanto não tivermos condições de fazer a Revolução( até porque as condições objetivas( que certamente existem) ainda estão invisíveis para a população que só pensa alienadamente em consumir e ver BBB),vamos parar com esse lance de acusar outras pessoas de Esquerda de terem "hábitos burgueses."

O lance é Viver...

Enquanto a Revolução não vem, Confere?

********

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 12/02/2018
Código do texto: T6251685
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.