Segunda Feira de Carnaval

Segunda Feira de Carnaval!

Encontrei hoje, segunda feira de carnaval, no Pronto Socorro, amigos que me fizeram recordar coisas de política, de gestão pública, algumas ideias que, nem sempre se tem como argumentar a favor delas, mas são elas que reinam absolutas no cotidiano da vida pública, particularmente nos pequenos municípios, universo onde vivemos.

São os bons e poucos quadros que o pequeno município possui que mantém a máquina administrativa funcionando satisfatoriamente, não importando o colorido do mandatário que ora ou outra, de quatro em quatro anos, assume o gerenciamento.

Geralmente, cedo ou tarde, para o Município melhor que seja cedo, o novo gerente vai reconhecer o que é mais interessante para os princípios finais, que devem sempre ser os princípios do melhor para o Município, sua população, por mais ambíguo e controverso que muitas vezes e quase sempre isso se manifesta.

Unidade de Pronto Atendimento é ambiente característico de crise, mas ao mesmo tempo é tão amplamente capaz de simbolizar as ideias que me ocorreram sobre gestão pública, ao encontrar, não um, mas três amigos, um ex prefeito, o pai de duas médicas recém formadas e o amigo em dificuldade pessoal a quem fui socorrer.

Administração Pública vive desde sempre crises de gestão.

E tal qual no pronto socorro onde encontrei amigos trabalhando, amigos jubilosos, muito mais contundente, eu encontrei amigo sofrendo por causa da crise de gestão!

Joao dos Santos Leite
Enviado por Joao dos Santos Leite em 12/02/2018
Código do texto: T6252236
Classificação de conteúdo: seguro