Por favor, mais cuidado com a gramática !

Não é preciso escrever difícil, aliás ,nem fica bonito, deixemos essa linguagem para os magistrados, basta escrever como quem está conversando, mas cuidado , não maltratem a gramática, ela não merece.

O que tenho visto no Recanto ultimamente é assustador, a Língua Portuguesa deve estar de férias, porque presente ela não está. Erros de concordância verbal, pontuação equivocada, vícios de linguagem, conjugações erradas, adjetivos que não se aplicam aos substantivos, erros na ortografia, repetição da mesma palavra ao longo do texto, a falta de vírgulas e parágrafos também me incomodam, e por aí vai...

Errar é humano, todos cometem erros, mas está havendo um total descompromisso com o idioma, uma falta de empenho muito grande, e atribuo isso a falta de leitura, as pessoas gostam de escrever mas não tem paciência para ler.

O dicionário precisa ser usado sempre, como se fosse um livro de cabeceira, ninguém sabe tudo o tempo todo, e o que nos faz melhorar é a perseverança, deixar a preguiça de lado e consultar. Não se acomodar, e corrigir-se sempre.

Dou muito valor ao conteúdo do texto, que precisa conter, início, desenvolvimento e encerramento, uma regrinha básica para não se perder na escrita. Muita atenção com orações subordinadas, e com os períodos compostos, as ideias precisam estar claras para o leitor . São aprendizados que tivemos na escola, nada de mais.

Às vezes me pego lendo meus próprios textos, coisas que escrevi já há algum tempo, e percebendo um erro, abro em "editar", e faço a correção .

Pode dar a impressão que fico caçando erros , mas não faço isso, nem é possível, seria muito cansativo, o objetivo da minha crônica é chamar a atenção aos descasos , à total falta de cuidado com o nosso idioma, afinal este é o "Recanto das Letras", e nós , os guardiões .

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 13/02/2018
Código do texto: T6252447
Classificação de conteúdo: seguro