Coisas esquisitas para os gringos.

Expressões como :" Não tenho medo de nada !"- Soa estranho para um inglês, pois só podemos negar o que realmente existe. A exemplo do que já havia dito um dos antigos filósofos gregos, antes de Cristo.

- Este quarto não tem nada !" - Percebem ? -" Não tem nada"- "Ter nada". O fato de "ter" já diz respeito a alguma coisa ! Você está negando uma afirmação, ou não ?

Com o tempo eles passam a achar graça, e até comentam uns com os outros, o que é bastante curioso.

Querem ver outra coisa que eles morrem de rir ?

As cidades de "Volta Redonda", e " Juiz de Fora". Por favor, nem tentem traduzir, porque eles vão se divertir ...

Idiomas não latinos, como o Inglês e o Alemão tinham outra formação , embora o "inglês " que conhecemos tenham muitas palavras latinas, a maioria adaptadas pela influência românica. Abro um parênteses: O que chamamos "românico" são as raízes romanas do tempo da dominação do Império , com as adaptações feitas pelos povos conquistados, pois como não conheciam a escrita em latim, falavam como entendiam .

Desculpem estou me afastando do tema. No século XIX, nobres ingleses se achavam tão superiores em relação às pessoas das colônias , e até de outros países, que diziam :" Nascer um inglês é como ganhar o prêmio maior da loteria" , e não estou exagerando. Hoje eles são diferentes, talvez lá no fundo...mas de uma outra forma . O tempo da Rainha Vitória ficou no passado, e com ele muito do orgulho tolo e da arrogância.

Já trabalhei com ingleses , e eles apesar de acharem graça das nossas coisas, o fazem com respeito, são muito educados e tem uma humildade que não encontrei em americanos. Prestam muito mais atenção ao que dizemos, se importam e acrescentam coisas novas a sua cultura, mesmo que não abram mão da sua, nem um milímetro.

Aprender o português ou o espanhol é um desafio maravilhoso para eles, e aprendem a se comunicar com rapidez, porque gostam. O que pude notar é que eles não tem inibição em errar, falar errado faz parte do processo, e o aprendizado é notado semana a semana, daí para uma fluência é um pulo.

Colocamos barreiras pela nossa própria cultura de não valorizar o que não sabe ainda, vira-se o nariz literalmente, e não deveriam. Não se valoriza o empenho do aprendizado, todo mundo tem que acordar falando inglês e ponto !

Eles ( ingleses), não são assim, entendem que aprender outro idioma é uma tarefa árdua.

Precisamos repensar os conceitos atuais , e por enquanto rirmos também das coisas estranhas que eles tem, rrrsssss...

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 15/02/2018
Reeditado em 15/02/2018
Código do texto: T6254985
Classificação de conteúdo: seguro