COMO FICARIA (PELOS LADOS DE CÁ) MEA CULPA NA PRÁTICA COTIDIANA (?!) ...
 
Conforme está no wikipédia, mea culpa seria uma frase da língua latina que, traduzida para nossa língua, significa "minha culpa", ou "minha falha". enfatizando a mensagem, por "minha mais (grave) falha/culpa". Envolve um pedido de perdão (reconhecimento da própria culpa).

Em meu achômetro, considerando que não é costume pelos lados de cá, uma pessoa, reconhecer erros, considerando que é comum em nossa triste, pobre e podre sociedade, querermos ser o primeiro, o mais rápido, o mais forte, a pessoa quer mais é se dar bem, afinal tão logo termine um carvaval se começa a sonhar com o próximo e, entre uma bagunça e outra, algum esperto teve a idéia de inventar o carnaval fora de época e, assim, em quanquer momento do ano haverá como quem não tenha dinheiro, transferir do pouco que tem pras bandas que são especialistas em poluição sonora e faturam alto as custas dos tolos que pelo menos gastarão um pouco com bebidas e (pessoas) serão estimuladas balançarem o esqueleto (rebolando)...

Quando necessário cuidar de coisas que sejam essenciais, como um bom relacionamento humano, a gente dá um jeito – até parece coisa de final de filme sobre as mil e umas noites, em que sempre que o filme termina, fica implícita a idéia: E FORAM FELIZES PARA SEMPRE...

Entendo que, em nossa época era a pessoa ser criada não aprendendo a ser responsável, especialmente, acostumada a assumir MEA CULPA, sempre que seja conveniente, mas o comum é cada um tirar o corpo fora, esperando que as soluções aconteçam num passe de mágica, sem que se precise fazer nada pra reparar erros ou coisa semelhante e, quando não sair politicamente correto a pessa se vira dando seu jeitinho, afinal por aqui tudo termina em pizza mesmo...

Faz algum tempo que pessoas achavam que a solução seria volta dos militares, como se isso automaticamente colocasse o país nos trilhos sem necessidade de ninguém assumir MEA CULPA!!!

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/02/2018
Reeditado em 16/02/2018
Código do texto: T6255829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.