Eles querem que você se sinta mal...

“ Eles querem que você se sinta mal, porque assim, eles se sentem bem”

Essa frase é o trecho de uma música e eu confesso que isso me irrita muito.

Se você leu a minha coluna o mês passado, espero que tenha escolhido vencer.

E se escolheu deve se lembrar do que eu falei sobre os amigos e sobre gente que quer ver você no chão.

Ah, cansei dessa gente! Gente pequena, preguiçosa, que ao contrário de mim e de você, escolheu perder. Preferiu o conforto.

Aí fica lá deitadão no sofá, assistindo filme repetido na televisão, andando de um lado pro outro sem ter o que fazer.

Enquanto isso, você lá, lutando, ganhando seu espaço, tendo reconhecimento e de repente esbarra nos preguiçosos.

E o que eles fazem?

Ao invés de levantar do sofá, sacudir a poeira e vir pra luta com você, eles acham mais fácil ( e esse tipo de gente sempre procura o caminho mais fácil! ) torcer contra.

E pra isso o eles tem ânimo. Arrumam cada papo estranho, querem te por pra baixo, enchem seu caminho de pedras, falam mal de tudo e de todos. Porque pra eles é mais fácil te ver mal do que tomar uma atitude. E se você está mal eles podem continuar no sofá né!!!

Ah cansei!

Mandei os preguiçosos às favas e voltei pra luta!

E citando mais um trecho dessa mesma música: “ Tamo aí na atividade”!

TEXTO PUBLICADO NO N\JORNAL ANA LÚCIA