PARE O CARRO SEM USAR OS FREIOS

PARE O CARRO SEM USAR OS FREIOS

Você já deve ter tremido diante desse pedido né?

Bom, quem já tirou ou está tirando carteira de motorista, com certeza sabe do que eu estou falando.

Nos últimos dias eu tentei entender o que é que tem de tão assustador no Exame de Direção. Porque na minha opinião, ele está naquela lista de coisas que fazem a gente perder a cabeça. Ele fica logo depois do item falar em público e antes do item primeiro encontro.

Eu pesquisei na Internet, em sites de psicologia mas não encontrei nenhum artigo, nenhuma explicação para os fenômenos que o exame de direção causa nas pessoas.

A perna esquerda, aquela que você usa para controlar a embreagem, parece que entra em colapso, não obedece aos seus comandos. Você simplesmente não se lembra de coisas simples como ligar a seta e desengrenar o carro antes de sair. Você confunde até esquerda com direita!

Mas até aí tudo bem, você deve ter tomado chá de camomila no dia anterior, pedido a Deus a noite toda pra lhe dar calma, então tá tudo bem. Ate que você escuta: - Vamos fazer uma baliza naquele carro ali.

Aaaaaaai que desespero! Baliza? Você já fica descontrolado antes, porque tem que ligar a seta, reduzir a velocidade e ainda dar aquele sinal de braço. Tudo ao mesmo temo! Fica parecendo um louco, balançando a mão pra fora do carro! Para, retrovisor com retrovisor. Engata a ré com dificuldade, solta o carro e começa aquela luta com o volante, olhando pra trás, tentando encaixar aquele pontinho preto colado no para-brisa traseiro no meio fio, encaixa e começa outra luta com volante pro outro lado. Conserta o volante e o examinador abre a porta do carro, dá aquela olhadinha, e fala: - Pode sair.

Ufa, que sufoco!

Ai você estaciona o caro. Pensa que acabou mas ainda tem que desligar o carro, engatar a primeira e puxar o freio-de-mão. Fala aquele bom dia meio sem graça, desce do carro e vai até a porta do carona.

Finalmente o examinador te entrega o resultado.

Isso tudo acontece em dez minutos no máximo, mas pareceu uma eternidade.

Eu continuo sem entender esse fenômeno. Passei por ele três vezes. Na terceira eu ouvi: Parabéns você foi aprovada!!!!!!!

Alívio imediato? Que nada, o efeito Exame de Direção dura ainda uns três dias, porque você começa a tentar entender como conseguiu passar por tudo isso!!!!