A DIFERENÇA DE SABER PESCAR E APENAS TER APARÊNCIA QUE SABERIA PESCAR (?!) – II...

UM PROBLEMÃO NO PAÍS É O FATO DE O SER HUMANO ACHAR QUE A SOLUÇÃO DE PROBLEMAS DEPENDERÁ APENAS DE SOLUÇÕES QUE SE POSSA ADOTAR E NÃO DE CADA UM PROCURAR FAZER SUA PARTE...

ISSO PODE SER VISTO, DE FORMA MUITO CLARA, EM COISAS COMO A INTERVENÇÃO DE TEMER NA SEGURANÇA DO RIO DE JANEIRO...

EXEMPLO: TEMER ENTENDE O QUE SEJA SÃO PAUO (SEU REDUTO ELEITORAL), MAS COM RELAÇÃO AO RIO DE JANEIRO, NÃO DEVE SER A MESMA COISA QUE SÃO PAULO (!!!)...

INCLUSIVE, APENAS A HISTÓRIA DAS ÚLTIMAS DUAS OU TRÊS DÉCADAS É SUFICIENTE PARA DEMONSTRAR QUE AS SOLUÇÕES ADOTADAS QUE NÃO FUNCIONARAM É UM PASSO NA ESTRADA DO FRACASSO...

POR EXEMPLO: NÃO SE FALA EM LEVAR A SÉRIO O INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO... ENQUANTO ISSO, SE CONCEDE INDULTO A PRISIONEIROS E, CONCESSÃO PRA QUE PRISIONEIROS POSSAM PASSAR O DIA DAS MÃES EM CASA E, TAPIOCA MORDEU BEIJÚ...

QUEM DISSE QUE A FALTA DE ÉTICA E OS PRIVILÉGIOS COMO O FAMIGERADO AUXÍLIO MORADIAA DE MAIS DE R$ 4.000,OO PARA JUÍZES NÃO SERIA HUMILHANTE PRA QUEM GANHA ALGO COMO DOIS OU TRÊS SALÁRIOS MÍNIMOS EM MEIO A MILHÕES DE PESSOAS SUBEMPREGADAS NÃO SERIA HUMILHANTE E EXEMPLO DE INJUSTIÇA SOCIAL???

SÃO COISAS ASSIM QUE DIZEM EM ALTO E BOM SOM QUE DE NADA ADIANTA APENAS SABER QUE O PROBLEMA É MAIS GRAVE DO QUE SE ACHA...

A MAIOR DEMONSTRAÇÃO DA FALTA DE DIPLOMACIA ESTÁ NO FATO DE APÓS DOIS MANDATOS COMO VICE-PRESIDENTE DO BRASIL, TER DADO SEGUIDAS DEMONSTRAÇÕES DE QUE NÃO PARECE TER SIDO GOVERNO NA ÉPOCA DE DILMINHA...

A MAIOR DEMONSTRAÇÃO DIZ TER COLOCADO O PAÍS NOS EIXOS... ENQUANTO: MALAS E CAIXAS DE DINHEIRO DEMONSTRAM O QUANTO AS COISAS ESTARIAM FORA DE EIXO OU DESAJUSTADA...

EM MEIO SÉCULO DE VIDA ACHO MEIO COMPLICADO O PAÍS TER UMA ESPÉCIE DE SUPER HERÓI SUBINDO RAMPAS E RECEBENDO VISITANTES FORA DA AGÊNDA, APÓS A HORA DO JANTAR...

UMA SOLUÇÃO IDEAL PARA OS PROBLEMAS QUE ASSOLAM O PAÍS – CERTAMENTE SERIA UM GOVERNANTE QUE PRIORIZASSE A EDUCAÇÃO DO POVO E A SAÚDE, AO INVÉS DE GASTAR MAIS COM POLITICAGEM E POLKITICALHA AO COMPRAR O APOIO DE PARLAMENTARES QUE SÃO VERDADEIROS PAARA LAMENTAR, QUANDO DEVERIAM CUIDAR DOS ANSEIOS DO POVO...

POR ESSAS E OUTRAS, SE PODE ENTENDER QUE O DESGOVERNO AO INVÉS ENSINAR A PESCAR, TENTA DIVULGAR UMA APARÊNCIA DE QUEM ESTARIA DANDO O PEIXE COZIDO...

MAS, ISSO É APENAS UMA GOTA D'ÁGUA NO OCEANO – VAMOS TOCAR PRA FRENTE QUE VIRÃO OUTRAS TRAPALHADAS E TRAAPALHÕES NESSA ESTRADA...

EM NOSSA TRISTE, POBRE E PODRE SOCIEDADE, É COMUM PESSOAS ACHAREM QUE A DIFERENÇA SERIA APENAS PARECER E NÃO SER... PRINCIPALMENTE SER COERENTE...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/02/2018
Código do texto: T6257918
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.