Andam dizendo por aí...

Andam dizendo por aí que é fácil viver. Pense Positivo! Curta sua vibe? Seja otimista!

Andam dizendo por aí que as pessoas conseguem, se quiserem, é só concentrar pensamentos bons a respeito do que se quer. Será que é fácil? Será que é fácil acordar todos os dias sem algo para alimentar as crianças? Será que é fácil sair todos os dias, cedo, atrás de algum velho emprego? Será que é fácil abandonar a família e dirigir-se a um mundo onde em algum lugar Deus reservou algo de bom?

É. As pessoas ainda buscam aquele velho Deus que diz no livro, que é bom. É bom? Onde estará? Que comprovações se têm a respeito? Um livro? Qualquer um escreve um livro, sobre qualquer coisa, POR QUALQUER RAZÃO. E acredita quem quiser.

É bom ser otimista, ter bons pensamentos. Entretanto, tão somente bons pensamentos não são suficientes. Sem ação os pensamentos não saem do lugar. É claro, é óbvio que não é fácil. O trabalho é árduo, pesado, vai até tarde e merece carinho. Necessidades, desejos e ação nascem juntos, andam juntos, caso contrário pensar só vai trazer dor de cabeça.

O ser humano, o que somos? De onde viemos? Para onde vamos? Destino? Coincidência? Está escrito? Quanta tanta bobagem. Quantas palavras bonitas para definir uma vida que ilustradamente parece tão linda.

Nem todos têm oportunidades, nem todos têm conhecimentos. Mas todos procuram um mesmo caminho, o da paz. Mesmo sabendo que no país em que vivemos tudo é tão caótico, tão difícil e tão, tão, tão... dá até vergonha.

Mas a vergonha não traz dim dim, não alimenta, não veste, não dá carinho. Por conta disso, quem pode corre com as armas que têm e nem sempre são armas do coração. Ah!, pergunte-se: o que tem o amor com o coração? O coração só serve para nos manter vivos, enquanto pulsa? O amor é o que nos faz SENTIR vivos? Quantas indagações. Cadê as respostas?

Reflita! Nem eu mesma sei. Reflito em conflito comigo. Palavras que confudem, absurdos que presenciamos. Vibe, Deus, Lei da Atração... criados para não vermos a verdade? Ou criados para que as pessoas sofram menos?

Andam dizendo por aí...

que é fácil.

E, você, o que acha?

Saudações.

Líviaa
Enviado por Líviaa em 27/08/2007
Código do texto: T625808