PARA REFLETIR...

Somos duais e, portanto, trazemos em nós os germes do bem e do mal. Mas, em certas pessoas, e não são poucas, a maldade se materializa de tal forma que chega a provocar aberrações. Que o homem comete atrocidades contra o próprio homem é coisa de tempos imemoriais, mas parece que na atualidade isso se acentuou. Parece que ninguém mais consegue segurar seus instintos primitivos e as tragédias se sucedem, ferindo as almas mais sensíveis. Não bastasse isso, ainda assistimos diariamente maus tratos contra os animais, esses seres que, como as crianças, não têm como se defender da tirania humana.

O animal não pede para ser adotado. Se alguém leva um animal para sua casa que seja para acolhê-lo e tratá-lo com respeito e não para descarregar suas raivas e frustrações num ser que nem reclamar pode. E o que vemos? Judiações, espancamentos, chutes violentos, estupros, confinamento. Sem falar nos cavalos que ajudam a puxar as carroças, muitas vezes repletas de peso, ajudando no sustento do dono e o que fazem alguns? O animal, sobrecarregado, cai e é espancado até quase a morte por um vagabundo sem sensibilidade e que não sabe o que é gratidão.

Nas redes sociais tem passado frente aos meus olhos fotos e vídeos que, por vezes não consigo olhar até o fim, tal o mal estar e a revolta que me provocam. E todas as petições em prol dos animais que.me chegam às mãos, eu assino. A minha parte eu faço como posso. E o que me conforta é ver que milhares e milhares de pessoas também se lançam na luta em defesa dos animais, esses seres que a natureza colocou ao nosso lado para nos ajudar, para nos alegrar e para tornar mais suave a nossa vida.

Reflitamos um pouco sobre isso...

Giustina
Enviado por Giustina em 19/02/2018
Código do texto: T6258794
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.