HOMENAGEM AO MEU FILHO SAULO-O ATLETA DO SÉCULO!

A CRÔNICA HUMORÍSTICA DO DIA!

CHEGUEI VIVO! (autor: Saulo)

Pessoal, tudo bem?

Para quem não sabia, hoje foi a prova da 3ª Corrida TVB 10km, em homenagem ao Israel, Matheus e Letícia!!!! (que aniversariam hoje, meus sobrinhos). Na cidade de Campinas - SP

10.000 metros.............. Largada na praça C Gomes >>> Anchieta >>>Orosimbo Maia >>> Norte Sul >>> Cel Quirino >>> Aquidabã >>> 8º Batalhão >>> João Jorge >>> Viaduto Cury >>> Moraes Sales >>> Irmã Serafina >>>> chegada, UFA!!!!

Gente, é uma loucura!!!! Muita emoção, adrenalina, agente passando uns jovens e muitos idosos e mulheres me passando (rsrsrsr)..........

Largada: tudo é festa!!!

1km.... nossa como tem chão e o sol já me derrete......

2km..... só faltam 8km gritaram,........ dá um certo desânimo,

3km .... começo a ver estrelas ..................quando os semáforos fechavam dava vontade de parar (pra não levar multa, ué!)........

4km ..... caio das estrelas ........ ainda respiro só pelas narinas, meu cardiologista e irmã querida que me perdoam, resolvi deixar ultrapassar meu limite de 178bpm e liberei para 188bpm

5km o chão fica mais duro, tiram todo o oxigênio do ar e não sobrou pra mim..............

6km....subidinha do Cambuí............. porque não fizeram isso mais plano? muitos desistem (dá vontade de ficar pra consolar os que param)....começo a lembrar dos meus joelhos....como são bonitinhos quando não doem....(aiaiaiai)

7km............mas a Aquidabã é longa em meu!!!!! lembrei dos rachas que assisti lá...........e agora o meu cérebro é que parece que tá rachando no sol.............ar? oxigênio? começo a pensar que não sou humano, sou um peixe, porque não consigo extrair o O2 do ar e só penso em ÁGUA!!!!!

8km...... chegou o quartel..............só faltam 2km.......... será que aqui tem ambulatório, ou velório?, ...mas a bandinha na saída tocando a música do Airton Senna!!!!!! deu um novo alento, a torcida gritando, abri o sorriso, imaginei nossa bandeira do Brasil...... peguei um copinho d'água molhei meu rosto, gargarejei (eca!!!) gospi (leia-se cuspi) no pé do colega ao lado.........pedi desculpa e ele disse: de nada (devolveu a gospida)..........(leia-se cuspida).Daí gente, engatei uma primeira.........

9km............lembrei-me dos ensinamentos sagrados da gnósis, budismo, yoga, cristianismo e separei -me do corpo....assumi a consciência e ordenei ao meu corpo físico: agora é com você.....corra o máximo!!!!!! não vou me preocupar...com o cansaço absurdo e as dores nos joelhos.........comecei a passar um, dois três....ninguém mais me detinha...... aquela descidinha da Moraes Sales, depois do Cury... Passei a uns 20km´h (minha média foi 10,17km´h)................ a galera dos prédios jogava papeizinhos picados.....balançavam seus lençóis pra mim (será que era pra mim mesmo, penso agora)........bem.....achei que fosse, isso me deu forças........ então chegou a irmã Serafina..........a reta final.........a galera me esperando.....só via a Mary(minha esposa) lá gritando: é ele!!!!..................... só Deus sabe o estado que eu estava quando cheguei!!!!! minha cabeça estava separada do corpo.....tinha umas pernas loucas desembestadas logo abaixo de mim........ ar? nem sei que é isso!!!!!......dor? problema dos joelhos, não meu!!!! mas logo deram a bandeirada.....meu globo ocular deu umas voltas estranhas.....deu umas escurecidas (não conta pra Mary, nem pra Cris).........quase que tive o impulso de me lançar nos braços de vários para-médicos de branco, que nessa hora vi até asinhas de plumas brancas neles....mas fui aterrizando.........o asfalto parou de correr debaixo de mim ...... gente suada, cheiro de vitória, logo parei na fila para pegar o kit e entregar o chip...ao lado de um senhor de 70 anos que disse: nossa, eu achei que não iria chegar!!! mas cheguei.......... meus olhos ardendo com o suor disfarçou as lágrimas que marejaram........que maravilha, que beleza!!!!!! 70 anos!!!! Meu cansaço nessa hora renovou-me!!!! Agradeci em silêncio e daí chegaram a Mary e a Alessandra(minha enteada linda) que me carregaram até o stand da Academia, comi uns 5 abacaxis (fatias, mané rsrsr)........2 garrafinhas daqueles trocinhos modernos.......e pronto........... bem valeu mesmo!!!!!!!

Quero agradecer a todos que me apoiaram e torceram por mim. Em especial à Mary que pode suportar a minha ausência nos trinos da madrugada!!! Ao Felipe que fez o percurso comigo criando a estratégia da corrida (de carro, rsrsrsr) e aos meus professores de Yoga que contribuíram no meu preparo, ao Personal Training Carlos da Academia Gemano's e à minha mãe que me pôs no mundo assim meio rápido (7 meses)...

Fiz o percurso de 10km em 58:58:45, classificação categoria 45/49 anos 115º lugar. Velocidade 10,17km´hora.............Geral Masculino 834º, incrível que o número de minha camiseta foi 438 (834º) No próximo ano, vou inscrever-me com o número = 100 (001º), certo? rsrs, depois de retomado o fôlego fiquei com 80bpm e pressão 11/8...........ok?

Bem, agora me prepararei para a Corrida Integração em 30/09 no Taquaral.!!!!!!!!!!!!!!

--

Saulo L Lalli

Rachel dos Santos Dias
Enviado por Rachel dos Santos Dias em 27/08/2007
Código do texto: T625892