O Amor é justo?

O amor é justo?

Será que o amor é justo?

É justo perder os sentidos, ficar paralisada no tempo, imaginando como seria a reação do outro ao ouvir uma declaração de amor? Até quando o amor é justo? Você declara amor eterno a uma pessoa durante anos e de repente este amor acaba! E o amor continua sendo justo? Até quando vamos distribuir amor? O mundo já distribui ódio demais! se pararmos de distribuir amor? O quê será do mundo? Se o amor um dia acabar na humanidade inteira? Se os casais pararem de se amar? Se as amizades deixarem de existir? Se os sonhos abandonarem o amor? Se o amor passar a sentir a tal solidão? Queixas, queixas, queixas... Choros, lamentos, angústias, tristeza e solidão. Lembranças... Lembranças até do que nunca existiu! Amar é coisa de maluco? Amor é coisa de doida? Amor é algo verdadeiro, falso, abstrato? Qualquer bobagem se torna algo lindo para os enamorados. Qualquer coisa que simbolize afeto. Nós não tocamos o afeto, não enxergamos o amor. Cremos na existência deles através das reações e comportamentos das pessoas. Então dependemos das pessoas para descobrir o que é o amor. Para descobrir o amor de mãe, pai, irmão, tios, tias, avós, avôs, primos, amigos, amigas, namorados, namoradas, maridos, esposas, pessoas, precisamos descobrir o amor que existe, que mora dentro da gente. E isto descobrimos ao longo do período da infância. A infância determina muita coisa na personalidade, no caráter, na formação do ser que se desenvolverá no amanhã. Precisamos amar nossas crianças. Precisamos ensinar mais amor para elas. Nunca mintam para uma criança. Demonstrem amor nos pequenos gestos, nas grandes e pequenas ações. Assim serão adultos que experimentaram o amor lindo, único e incondicional. O amor de mãe para filha(o), de pai para filha(o), do universo para com todas as crianças da face da Terra. Adultos melhores serão! Adultos mais conscientes que o amor é um cristal. Deve ser preservado, restaurado, guardado, semeado, perpetuado dentro de cada criança que cresceu. E está perdida neste mundo! Mas, não se perderam a qualquer segundo se encontrarão como almas antigas e descobrirão o verdadeiro significado da existência humana: O AMOR. Porquê: SIM, o amor é JUSTO.

Andréa Ermelin

22 de Fevereiro de 2018.

23:14h

Brasil.

Andréa Ermelin de Mattos
Enviado por Andréa Ermelin de Mattos em 22/02/2018
Código do texto: T6261604
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.