Tudo novo de novo. O novo sempre vem!

Tudo novo de novo.

O novo sempre vem!

Verdade. Parece até que deu formiga na cama... O sono foi interrompido de repente pela sensação que de que algo novo de novo está por vir...

E é tudo tão novo, tão novo que até a água que acabei de beber parece ter um gosto diferente, mais gelada, mais saborosa.

E é tudo novo, tão novo que o dedilhar dos teclados parece acompanhar o ritmo da música que estou ouvindo agora.

É tanta novidade, que se descobre ao conhecer cada nova pessoa, que o tempo ou passa rápido demais ou lento demais... Mas, quanto ao caso que me refiro. Tudo passou depressa demais.

Nem deu tempo de suspirar. Pisquei os olhos e foi partindo, se despedindo, com um até breve de ambas as partes. E é tudo tão novo de novo que eu nem me assustei com tanta novidade.

E a vida tem destas coisas mesmo! A novidade bem ali diante dos meus olhos e ouvidos e eu agindo sem pedir licença, escancarando, falando como sempre porém ouvindo atentamente.

E o que seria um sonho? Algo tão real ali na mesma mesa.

E a poeta sentiu-se tímida, confusa do inesperado que a cercava. Turbilhão de ideias, pensamentos e atitudes.

Tudo estava em pleno controle! Mas, cadê o controle remoto? Cadê ele que controla essas loucas emoções? Ah! Não sei.

Se eu disser que sou medrosa, vocês acreditariam?

Refletindo nesta madrugada cheguei à conclusão que o novo é bom, é ótimo, é excelente, é fantástico, é sublime, é fenomenal, mas dá um medo... O novo dá medo!

Mas, será que sou medrosa? Será?! Será que foi legal para o novo me descobrir em plena madrugada e em menos de 24h me enxergar por um ângulo somente dele? Tudo novo de novo! Perdi o sono literalmente.

Alguém deixe a luz acesa por gentileza! Preciso organizar o juízo e refletir sobre a novidade que invadiu o meu pensamento desde a madrugada de ontem até a madrugada de hoje! É muita novidade!

E sigo com as minhas insônias já famosas, já conhecidas, ouvindo música para não parar de sonhar. E para a realidade me nocautear com sentimentos novos de sinais de vida no ar!

E é tão lindo perceber que estou viva! Ah! Só alegria! Obrigada por mais um dia!

Fiquem atentos(as): "O novo sempre vem!"

Andréa Ermelin

23 de Fevereiro de 2018. Às 23:59h. Brasil.

Andréa Ermelin de Mattos
Enviado por Andréa Ermelin de Mattos em 24/02/2018
Reeditado em 24/02/2018
Código do texto: T6262596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.