PORQUE MEU CASAMENTO NÃO FOI PRO SACO

Estou casado há 25 anos. Tempo de sobra pra fazer nascer todos tipos de sentimentos, do desejo à repulsa, do respeito ao desprezo, do carinho à raiva, da vontade de compartilhar tudo ao desejo de não querer ver o outro nem pintado de ouro.

A rotina, a guerra pela sobrevivência, a perda da virilidade original, a possibilidade de trocar uma de 40 por duas de 20...

Tudo isso acaba mexendo com as bases, enchendo de vontade de fazer as malas e sair pro mundo, largando tudo pra trás.

Aí entram os filhos, o lar construído, a cachorra, a história comum e outras coisas mais que vão lutando pra liga do casal não ser rompida de uma vez.

Mas acho que tem outro componente nesse jogo, pelo menos no meu caso.

Amo minha esposa e esse sentimento nunca deixou de existir, mesmo tendo ficado um tanto amordaçado nesses últimos anos.

Não um amor de vento, mas um amor de rocha.

Não um amor carregado daquela paixão que fazia o coração disparar, mas um amor maduro, de cabelos grisalhos e certezas plenas.

Será esse amor que fará a nossa história ter desfecho feliz, que nos fará envelhecer lado a lado, nos mantendo juntos até depois que os nossos corações pararem de bater.

Porque algumas coisas são eternas e vão bem além da finitude da vida.

--------------------------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 27/02/2018
Reeditado em 27/02/2018
Código do texto: T6265491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.