UM "TRUMP" NO MUNDO !

Foram mostrados ao mundo: a carranca e o sorriso aberto. Escolheram a carranca para amedontrar o mundo.
A maioria dos indivíduos escoheu o sorriso, mas o poder do colegiado agrupado escolheu a carranca.
Mesmo que, sem certezas, de ser o sorriso aberto da ex-candidata democrata Hilary Clinton sincero, certamente que o mundo mais ganharia com sua eleição, inclusive por ser uma mulher, biologicamente mais privilegiada com a sensibilidade. A sua atuação teria sido tão mais apropriada na influência mundial, justamente num momento em que os povos carecem da expressão desse sentimento justiceiro, reparador e modificador.
A carranca nem sempre condiz o eu, mas , por si só, na simbologia afasta (aqui, falo por experiência, rs.).

Por outro lado de visão, é possível que D. Trump tenha sido eleito pelo grupo de elite formado pelas maiores fortunas globais, de poder absoluto, que o “elegeram” para ser bode expiatório,sem que ele próprio soubesse dessa função a ele designada, sendo mais adequado que a concorrente, pela sua personalidade real de caráter retrógado, tomando para suas costas o peso de dizer NÃO às propostas consideráveis em curso, necessárias, inclusive, à vivência mais saudável, menos sofrível da humanidade em sua caminhada

Sabe-se que as mudanças de práticas e condutas para a diminuição dos poluentes na atmosfera, de efeitos nocivos a toda a natureza viva, proporcionando uma diversidade de males, seria de iniciativas de empresas bilionárias, confortavelmente conservadoras.
Assim como, a questão do desarmamento pessoal americano, um povo estigmatizado desde a infância “a não se curvar jamais” ante a seus próximos e ao mundo exterior...
Assim como, influenciar os homens a continuarem dizendo NÃO aos avanços adquiridos, tão tardios, pelas mulheres, de sairem das cozinhas e sentarem-se à sala , argumentando e conduzindo as diretrizes do lar e de seus filhos, e de ter o direito de dizer NÃO aos assédios sexuais machistas, quando inoportunos, inadequados e subjugados.

Quem duvida que pode haver uma cúpula de poderosos afortunados, escolhendo nos bastidores, oficializando os dirigentes de países, amoldando-os aos seus interesses oportunistas?... (Existe um documentário “Discovery” sobre esse fato. Se conspiratório ou não, não sabemos...).
Ou talvez, pior ainda... estaríamos ante a um grupo intra-terrestre, de mentes sombrias e frias, que emergiram, dando vazão a inflação de seus egos, de memórias cativas, de origens jurássicas! …