A metade do Sol. Para um novo amigo.

A metade do Sol. Para um novo amigo.

Seu medo e o meu medo.

Seu medo te impulsiona e ao mesmo tempo te paralisa. Você afirma ter medo do mundo. Eu afirmo ter medo da vida. Somos opostos em muitas ideias, disto não tenho tanta certeza.

Eu não me satisfaço em assistir ao por do Sol numa varanda. Você? Você se satisfaz com a metade do por do sol na varanda. Eu necessito do mar. Você teme o mar. Quer sombra e água fresca. Eu quero Sol, calor e mar.

Mesmo assim a nossa conversa não tem fim. Mesmo opostos e medrosos continuamos a descobrir as nossas afinidades e diferenças. De uma coisa temos certeza: A música nos uniu para que criássemos vínculos de respeito e amizade. Você descobre um pouco sobre mim em cada texto, conversa, troca de pensamentos e ações.

Eu admiro o seu jeito cauteloso, introspectivo, tímido e no momento por alternativa solitário. Em busca de um sonho que está vivendo, de um sonho que tenderá a evoluir, a crescer sem desmedidas. É o que sinto, o que vejo, analiso. Afinal, você é determinado. E tem um mundo à sua frente.

Só não pode deixar o mundo dos medos te engolir. Para um artista o medo às vezes é uma forma de impulsioná-lo ao sucesso. Mas, também o medo nos oferece o risco de paralisarmos diante do público.

Eu também tenho meus medos, meus novelos, meus sonhos, meus caminhos de linhas retas ou circulares.

Pode até não parecer, mas vivo como todos nós vivemos ultimamente: um dia de cada vez.

O meu jeito espontâneo às vezes assusta, atrapalha e incomoda. Mas... "Eu nasci assim, eu vivi assim, eu cresci assim..." Para mim a comunicação é um ato tão indispensável como respirar.

A questão é que tenho diversas paixões espalhadas pelo meu ser. Meu ser é movido a energia da paixão e do amor. São combustíveis em tudo que me proponho a realizar.

E em meu coração tem de haver esperança à cada amanhecer.

Fé em Deus e obrigada por me permitir descortinar o teu belo Ser. Misterioso em alguns aspectos porém belo como a luz do Sol por inteiro que vejo, mas que tu enxergas pela metade da varanda da tua casa. Na realidade enxergas a metade porque a outra metade é você sentado, tomando café e observando o nascer do Sol sendo você a verdadeira metade dele.

Andréa Ermelin

01 de Março de 2018

Salvador-BA/Brasil

Para um novo amigo.

Às 08:09h

Andréa Ermelin de Mattos
Enviado por Andréa Ermelin de Mattos em 01/03/2018
Código do texto: T6267470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.