A mulher não é propriedade do homem.

O tema é tão atual quanto antigo, o homem se casa e pensa que a certidão de casamento é uma escritura de terreno, que "agora" a esposa é a sua propriedade privada, e que está sujeita a todas as suas vontades , e até caprichos . Em alguns casos até a perversões ocultas durante o período de namoro.

Tenho visto com tristeza o quanto a lei " Maria da Penha" ainda precisa ser usada, pelos motivos mais fúteis, sem contar que a maioria das mulheres ocultam seus dramas até da família, por medo, pelos filhos e sobretudo pela impunidade.

Nunca fui dono da minha mulher, sempre tive essa consciência, nunca lhe disse sobre estar gorda ou magra, se os cabelos estão assim ou assado, se deveria ter saído com outro vestido, e essas coisas todas que são unicamente dela, pois ela é dona do seu corpo. Quando me pergunta, lhe digo : " Gosto de você de qualquer forma", quero que ela esteja feliz com a liberdade que lhe pertence ,desde que nasceu.

Quantas vezes a incentivei a comprar um biquíni, por exemplo, e ela relutou dizendo : " Mas eu já não tenho mais aquele corpo de quando era jovem...", e apenas lhe digo que ela está muito bem, e deve aproveitar o sol . Tenho um ciúme normal, e sempre achei legal sair com a mulher bem arrumada e bonita. Ela sabe ser discreta, e não se exibe. E quando chama a atenção é sinal de que sou um homem de sorte, isso não me incomoda.

Se me pergunta , por exemplo, o que acho de ter o cabelo curto ou longo, aí eu respondo: " Prefiro curto". Se o maiô amarelo lhe cai melhor que o azul , respondo : " O amarelo, porque você é morena, mas o azul também é bonito, você é quem sabe...", mas só se me pede a opinião.

Vejo o quanto a insegurança de alguns homens reprime a vida de suas esposas, deixam o ciúme tomar proporções assustadoras, agridem e as mantém doentiamente sob vigilância.

Alguns dizem: " Se não for minha não será de mais ninguém", e vão atrás delas, mesmo após o divórcio, impedindo que elas refaçam suas vidas.

Nunca pensei assim, nem quando era mais jovem, se o casamento não desse certo, mesmo que no início ficasse aborrecido, iria torcer pela sua felicidade, só que a distância.

Ninguém é propriedade de ninguém, absolutamente ! Há quem ache o ciúme romântico, eu não acho !

Essa coisa de : " Por que você demorou ?" - Eu não gosto ! Entendo, mas não gosto !

Já discutimos muitas vezes na vida, bobagens de casal, coisas corriqueiras, nunca é legal mas acho super normal, afinal somos duas pessoas distintas e não iguais, mas nunca por querer impor nossas vontades pessoais, até as brigas tem limites ... com o tempo os dois se adequam, se conhecem e evitam os choques.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 01/03/2018
Reeditado em 01/03/2018
Código do texto: T6268072
Classificação de conteúdo: seguro