Marido de aluguel (EC)

Janeiro, época de organização e reformas, Mônica pede ao marido que afixe na parede da sala de visitas o décimo quadro mais lindo do mundo! Onion, enquanto assiste a retrospectiva do timão nos três anos anteriores, informa pela décima vez que irá procurar a máquina furadeira para fazer os furos.

Mônica resolve inovar e contrata pelo aplicativo do celular seu primeiro marido de aluguel.

Certo dia, ao voltar do trabalho, Onion encontra os quadros afixados na parede. Nada pergunta. Com o passar dos meses, nota vários reparos na casa, Mônica interessada em notícias de moda, academia de ginástica, cirurgias plásticas e workshops. Como continua dono do controle remoto, dirigindo a programação da TV, abanca-se no sofá como se estivesse num novo e maravilhoso mundo.

No ambiente de trabalho há certa algazarra e risos disfarçados; quando Onion se aproxima, os grupos se desfazem. Chamado ao Departamento de Pessoal, pensa que é chegada a vez de perder a função que ocupa há décadas na empresa. Pelo menos, conta com o consolo de voltar para casa e encontrar um verdadeiro lar.

Em tempos de reciclagem, o obsoleto Onion resolve passar por uma reforma íntima. Procura o cirurgião plástico mais famoso dentre aqueles que Mônica vive pesquisando, e pede para cortar aqui, encher ali. Prepara uma surpresa.

Chega o momento da revelação. Onion agora é trans e, como fã de Matrix, apresenta-se como Neo. Não menos mudada, Mônica, recebe Neo na sala de estar e o apresenta à Maria Mãos-de-Tesoura, com quem divide o colchão d’água.

__________________________________________________

Este texto faz parte do Exercício Criativo – Marido de Aluguel

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/maridodealuguel.htm