A liberdade tem seus limites.

Não sou eu quem diz, é a lei ! A liberdade de expressão prevista por lei é um ponto importante da cidadania , e que podemos exercer por direito constitucional.

Essa liberdade já existia desde os tempos do Império, claro , com outros limites ( os da época), mas sempre teve limites.

Como dizia o filósofo Thomas Hobbes, estar livre é diferente de ser livre, lembrando que a liberdade plena não pode ser aplicada, geraria um conflito de interesses. Lembremos da frase popular; " A liberdade de um vai até onde começa a do outro".

A lei de 1988, com base na já existente pelas "Nações Unidas", de 1948, coloca limites. Você pode se expressar abertamente , na arte, na política, nas ciências, religião, e etc...sem interferências do governo, mas não pode ofender, nem xingar as pessoas, pois poderá ser processada ou presa.

Aqui é onde mora o equívoco de boa parte da população, que anda pelas redes sociais "mandando bala", livre e solta, achando que tudo pode, e deve se tomar o devido cuidado, pois a anarquia não foi instituída no Brasil, e que eu saiba, em parte alguma.

Se alguém xinga um político durante um comício, por mais corrupto que ele seja , poderá ser preso na mesma hora. Que não venham depois dizer que " não sabiam", ou dizer : " ele pode roubar à vontade, mas eu não posso mandar ele pra pqp", porque apesar de toda a indignação , estará fazendo uma comparação imatura e infringindo a lei .

No Brasil há um exagero nas redes sociais, muitos descobriram que podem lavar a alma soltando o verbo, pois estão escondidos atrás do computador, e erram feio, chegam a se indispor com pessoas comuns, destilando o seu ódio ilimitado, como se as suas opiniões soberanas fossem salvar a humanidade- Triste engano !

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 06/03/2018
Código do texto: T6271948
Classificação de conteúdo: seguro