CRÔNICA DE UM PÉ ANUNCIADO – II ...

No texto (anterior): CRÔNICA DE UM PÉ ANUNCIADO... eu disse:

No texto nterior): OUTRA FORMA DE ANALISAR NOSSA POBRE REALIDADE !!! – II, eu disse:

Sem a inspiração que é comum, não escrevi nas últimas horas e, indo tomar o banho de final de dia, comecei a pensar se seria conseqüência da insensibilidade com o “pé de neymazinho”, afinal, enquanto muita gente perdia tempo desejando forças pra o dito cujo, nem sabia dizer se era o pé direito ou esquerdo...

Pensei sobre o quanto nos outros países se faz diferente do nosso...

Em primeiro lugar, há um certo tempo na Espanha a questão era com relação ao imposto que o dito cujo deixara de pagar...

Por aqui, há algum tempo em meio ao questionamento pelos gastos com a Copa anterior, Ronalducho, em meio a sua gordura e muito dinheiro, lembrava que não se faz copa com hospitais e escolas...

Nem parece que o pé ficou dodói quando o dito cujo jogava no time que o contratou a peso de ouro...

A cirurgia foi realizada aqui no Brasil, pelo médico da seleção brasileira, em hospital brasileiro, sem custo algum pra França e, não foi pelo SUS, nem o figurão viu pacientes pelo chão...

SIM!!! AINDA TIVEMOS A PRESENÇA DE UM MÉDICO FRANCÊS, AFINAL SE TRATA DE UM JOGADOR QUE CUSTOU MUITO DINHEIRO DO TIME FRANCÊS... ISSO É BRASIL!!! COMO DIZIA O DEPUTADO JUSTO VERÍSSIMO, PERSONAGEM DO SAUDOSO CHICO ANÍSIO, POBRE QUE SE EXPLODA!!!

O PÉ DE NEYMAR É OUTRA HISTÓRIA!!!!

Continuando, direi:

No futebol, não se sabe a mão ainda terá vez(?!)... AFINAL, a mão ocupava local de destaque: Quer seja quando o juiz apita (a mão sinaliza alguma coisa) ou quando algum jogador (exceto o goleiro) mete a mão na bola (é penalidade máxima)...

AGORA, temos o pé do Neymar... Já pensou se a moda pega: O pessoal começa a manquejar dizendo que feri o pé...

EU HEIN (?!)... Acho que já tem gente querendo faturar, vendendo réplicas do pé de Neymar!!!

Continuando, poderia dizer:

Gosto de muito lembrar, escrever, ir aonde o pensamento me levar;

Gosto de ler, sair, rimar;

Mas, por falar sobre lembrar, com esse negócio de tanto comentarem sobre o pé do Neymar, entendo que não seja difícil rimar, especialmente ao dizer de pessoas deixem de tolice, porque mais parece idiotisse...

Certamente, se a terra irá nos comer, a única coisa que teremos serão sete palmos que irá nos cobrir e por falar em rimar, posso lembrar que há algumas décadas diziam sobre jogadores numa partida que eram 22 bestas correndo atrás de uma bola...

Realmente o jogador de futebol suava a camisa... Lembro que aos domingos a tarde era desanimador ligar o rádio porque ao invés de músicas era comum ouvirmos inúmeras emissoras de rádio transmitindo partidas de futebol...

Atualmente se fala muito sobre Neymar e seu pé...

ÔXENTE ESSI MININU...

Continuando, poderia dizer:

Gosto muito de escrever e, pensando sobre um texto e sobre detalhes para escrever o texto, pensei sobre parodiar título da obra artística (do passado remoto): CRÔNICA DE UMA MORTE ANUNCIADA... Não sei se era um livro, um filme ou uma peçla de teatro, mas quem sabe consiga matar a tolice em nossa época, que levou muita gente a pensar (e comentar) sobre o pé de Neymar...

O objetivo principal ao escrever é levar pessoas aos PÉS DO SENHOR!!! Nada de falar sobre o pé de Neymar, apenas desejo que pessoas consigam entender que se alguma coisa interessa em relação ao futuro é saber que numa cruz JESUS fez o mais importante pelo ser humano: pagou com SEU sangue toda a dívida do ser humano para com DEUS – melhor caminhando voluntariamente pra cruz, quando o próprio ser humano teria aproveitado alguma brecha para fugir da cruz...

O ser humano nem sabia que precisaria do sangue de CRISTO – os próprios judeus (o povo de DEUS) sendo guardião da LEI DE MOISÉS (OS DEZ MANDAMENTOS) e se achando descendência de Moisés, nem parecia conhecer o que fora dito pelos profetas sobre a vinda do MESSIAS...

Inclusive, no próximo texto iremos abordar A Parábola do Administrador Infiel, usada por JESUS para eninar aos seus seguidores sobre os incrédulos serem mais hábeis na própria geração que os cristãos... Depois, pessoas ficam boquiabertas quando se fala sobre estelionatários da fé, quando se fala sobre pequenas igrejas x grandes negócios, como se fosse coisa de pequena relevância que antes de espoliar o bolso das pessoas, Valdomiro Santiago não tivesse se apresentado como alguém que batizara vinte e cinco mil pessoas na África – em meu achômetro se ele tivesse ensinado o que JESUS ensinou a vinte e cinco pessoas a África toda seria diferente...

Por outreo lado, se tele-vangelistas ao invés de jatinhos tivessem usado dinheiro para comprar BÍBLIAS, distribuindo–as de NORTE a SUL, LESTE a OESTE e, se ao innvés de gastar com programas de tevê (transferindo dinheiro de fiés para infiés donos de tevê), investindo no preparo de obreiros que ensinassem as pessoas a colocarem em prática Miquéias 6:8 e textos similares, a história do país seria diferente...

DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/03/2018
Código do texto: T6272177
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.